| 21/01/2011 23h12min
Uma atitude inesperada de Jonas no segundo tempo de Grêmio x São José, na noite desta segunda, no Olímpico, marcou a partida. Irritado com a cobrança da torcida, o atacante aproveitou o gol de empate que fez aos 30 minutos para reclamar para a arquibancada. os torcedores não gostaram e responderam com vaias.
O técnico Renato também não gostou. Em entrevista coletiva após o jogo, revelou o que disse a Jonas após o fato:
– “Deixa que eu apago o incêndio e vai fazer os gols” — lembrou o treinador.
E o gol da virada tricolor também foi de Jonas. Ele cobrou falta com perfeição e deu a vitória ao Grêmio. Na comemoração, ele foi em direção à arquibancada do lado oposto, mais comedido, mas logo foi abraçado pelos colegas.
>>> Com dois de Jonas, Grêmio vira sobre o São José no Olímpico
Renato conversou rapidamente com o jogador após a partida, mas terá nova reunião com o atacante, que também deve ouvir algum conselho da direção. Apesar disso, o treinador trata de tranquilizar o torcedor:
— Pode ter certeza que está tudo sob controle. Vai acalmar, e ele vai continuar com a gente sim, nos dando alegria como no ano passado — destacou Renato, falando também sobre a renovação do atacante.
— Sobre esse impasse da renovação, ele pode ficar tranquilo. A diretoria está se esforçando. Ele vai renovar o contrato dele — ressaltou.
Jonas foi preservado no final do jogo. Não deu entrevistas e, segundo Renato, só falará entre segunda ou terça-feira.
— Foi a vontade de ganhar. Já conversei rapidamente com ele e ele se sente honrado de vestir essa camisa, quer continuar no Grêmio. Claro que não pode ter essa atitude, mas ele estava magoado porque lembrou de tudo o que eles fizeram no ano passado, conquistando vaga na Libertadores. Entendo o lado do torcedor, mas entendo também o lado do grupo. A equipe está voltando, está longe do melhor condicionamento. O Jonas é importante, foi o goleador do campeonato, e os torcedores podem ter certeza que ele vai falar com eles na hora certa — comentou.
No vestiário, Jonas terá que pagar multa.
— Vai pagar caixinha, vai deixar um dinheirinho. Qualquer jogador pagaria por um erro — disse Renato.
Avaliação sobre o jogo
Para Renato, o São José conseguiu envolver o Grêmio com a marcação, o que dificultou o jogo tricolor. O treinador também relatou que Lúcio vem fazendo falta pela velocidade que ele dá ao lado esquerdo do time.
No entanto, destacou o poder de marcação que o Grêmio teve e voltou a elogiar Jonas.
— O Grêmio começou em cima, mas o Campeonato Gaúcho é sempre difícil. No primeiro tempo a gente dificultou um pouco o nosso jogo porque aceitamos muito a marcação. E jogadores como Lúcio fazem falta, porque precisamos da velocidade. Mas tivemos força para reagir. Buscamos o empate através do Jonas — concluiu.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.