| 21/01/2011 18h40min
De acordo com a direção do Grêmio, a reunião desta sexta no Rio de Janeiro, que teria as presenças de Vinícius Pacheco e do técnico Wanderley Luxemburgo, terminou favorável ao clube gaúcho. O gerente de futebol Cícero Souza recebeu a informação que o meia seria liberado. O vice Antônio Vicente Martins comunicou a definição à Rádio Gaúcha.
— A última informação que recebemos foi que já teria terminado a conversa com o Luxemburgo, e o Cícero já estava providenciando junto ao Flamengo a liberação do jogador. A modelagem do negócio será modificada. Em vez do jogador sair do Flamengo, ir para a Tombense e depois assinar com o Grêmio, o negócio será direto entre Grêmio e Flamengo — destacou o dirigente.
Antes, a negociação havia sido intermediada pelo empresário Eduardo Uram, que não teria bom relacionamento com a direção rubro-negra. Vinícius Pacheco foi apresentado ao Grêmio no dia último dia 17, segunda-feira, mas Luxemburgo exigiu a volta do jogador ao Rio de Janeiro, pois não tinha conhecimento sobre a negociação.
— O que não concordo é dizer que o jogador estava aqui sem ninguém saber. Ele não se apresentou no Flamengo porque nem foi chamado para a pré-temporada em Londrina, então o Flamengo sabia da saída dele — apontou Vicente.
Resolvida a situação, Vinícius Pacheco voltará ao Grêmio nos próximos dias para dar sequência aos treinamentos. Para começar a jogar, terá que aguardar a publicação de seu contrato com o Tricolor no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
— Acho que está tudo resolvido, tomara que dê tudo certo — encerrou o dirigente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.