| 21/01/2011 16h38min
Adversário do Grêmio na primeira fase da Libertadores - eliminatória antes da etapa de grupos -, o Liverpool encerrou com derrota a preparação para a competição mais importante da América do Sul. A equipe uruguaia perdeu por 1 a 0 para o Olímpia, no Defensores del Chaco, no Paraguai, na noite de quinta. O gol foi marcado pelo atacante Juan Carlos Ferreyra, aos 36 da primeira etapa.
>>> Equipe de pesquisas do Grêmio monta o Dossiê Liverpool
>>> Auxiliar de Renato está em Montevidéu para investigar os uruguaios
Segundo o jornal paraguaio Ultima Hora, cerca de 20 mil torcedores do Olímpia prestigiaram a primeira apresentação de sua equipe no ano de 2011. Os apoiadores, no entanto, acompanharam um jogo morno, de poucas jogadas ofensivas. Embora tocasse bem na bola, com muitos passes, o Liverpool chegou poucas vezes ao ataque. Arriscava de longe, sem perigo. O time do Paraguai se movimentava mais, até o intervalo e as substituições propostas pelo treinador Nery Pumpido, quando a equipe arrefeceu seu entusiasmo e se contentou com a vitória simples.
>>> Uruguaios organizam excursão para confronto "histórico" em Porto Alegre
>>> Torcedores do Liverpool criticam arbitragem da estreia
Os torcedores do Liverpool se mostraram preocupados com o desempenho do time. Em um fórum de discussão da torcida, a bola aérea foi apontada como a grande deficiência da equipe. Um dos jogadores poupados pelas críticas foi o atacante Emiliano Alfaro, considerado a arma ofensiva dos negriazules.
O Grêmio enfrenta o Liverpool na próxima quarta-feira, em Montevidéu, no estádio Centenário. A partida começa às 22h, com arbitragem do paraguaio Carlos Torres e os assistentes César Franco e Darío Gaona.
>>> Jonas confessa que não conhece o Liverpool-URU
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.