| 21/01/2011 10h50min
Não bastam o desejo de Grêmio e Jonas por uma relação duradoura da equipe com o atleta. O Tricolor precisa aumentar a oferta pelo jogador para contar com o artilheiro do Brasileirão de 2010 nos próximos anos. Com ofertas melhores da Europa, o irmão e empresário, Thiago Gonçalves, busca uma aproximação entre os valores oferecidos pelo time gaúcho e os outros interessados. Caso não ocorra o acerto, o goleador pode assinar pré-contrato com outras equipes na metade do ano.
— Estamos tentando uma adequação para não ficar tão distante das outras propostas. O projeto envolve ajustes. Toda a parte de marketing, valores, tudo — afirmou o representante na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao clicEsportes, por telefone — A gente sabe que é difícil equiparar (com cifras europeias), mas a gente busca uma adequação.
>>> Jonas: "Vou lutar muito para ficar aqui"
Após reuniões com o empresário nesta semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, acredita que a negociação está avançando. Segundo ele, o Tricolor pode elevar a proposta para assegurar a extensão do contrato:
— Acho que sim. Estamos conversando e vendo as nossas possibilidades.
De acordo com o representante de Jonas, um desfecho para a negociação pode demorar, embora a vontade do jogador seja de fazer história no time, conforme entrevista no início da semana. O empresário apresentou uma contraproposta ao Grêmio na última quinta. Na reunião de terça, o clube havia feito a sua oferta. Para o prosseguimento das conversas, será marcado novo encontro na próxima semana.
— Tenho esperança que se resolva logo, mas pode se alongar um pouco — admitiu o representante do camisa 7 do Tricolor.
Jonas quer mais. Foto: Tatiana Lopes
Vínculo com o Grêmio
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o contrato de Jonas com o Grêmio, gerado no dia 11 de março de 2010, se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Seis meses antes, no entanto, em junho, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe e se transferir sem contrapartida financeira para o clube após o término do vínculo atual.
Mais de Jonas:
>>> Jonas confessa que não conhece o Liverpool-URU
>>> Pessalli recebe dicas de Jonas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.