clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/01/2011 18h37min

Com a troca de treinador, Novo Hamburgo vai apostar na base

Presidente do clube explica troca de Gilmar Iser por Julinho Camargo

Nesta quinta-feira, caiu o primeiro técnico do Gauchão. Entre idas e vindas, Gilmar Iser trabalhava há seis anos no Novo Hamburgo. No entanto, o longo período no comando da equipe não foi suficiente para garantir sua permanência. A diretoria agiu rápido e acertou a contratação de Julinho Camargo, que será apresentado ainda nesta quinta-feira no Estádio do Vale.

>>> Novo Hamburgo troca de técnico: sai Gilmar Iser, entra Julinho Camargo

O presidente do clube Carlos Duarte disse por telefone ao clicEsportes que o clube busca uma mudança de perfil com a troca de treinador:

— É um novo perfil que queremos adotar. Mesclar a experiência de jogadores que temos, com promessas. Temos alguns bons valores no clube. Estou dando a mesma importância para a base do clube do que dou para os profissionais — disse o dirigente.

Gilmar Iser não tinha contrato assinado com o Novo Hamburgo. Tudo foi feito de forma verbal. O treinador acha que este foi um dos motivos de sua demissão:

— Esse foi o grande problema. Ficou fácil de me demitir. Foi feito de palavra. Esse foi o reconhecimento que recebi por seis anos de trabalho — disse Iser.

O treinador entende que seu retrospecto no clube não indicava uma demissão e admitiu surpresa ao saber que estava fora do clube:

— Me disseram que não foi pelos dois jogos, mas pela Copinha também. Mas peguei a Copinha em andamento. Joguei sete partidas e só perdi uma. Fui demitido por uma derrota na Copinha e uma no Gauchão.

>>> Contestado na Ponte Preta, Eduardo Martini é apresentado no Noia

O presidente contestou o treinador e disse que a demissão não foi apenas em virtude da derrota para o Veranópolis na segunda rodada do Gauchão. 

— Resolvemos fazer uma mudança de perfil. Chateados todos ficamos com a saída do Gilmar Iser. Mas em 2008, quando ele resolveu sair do clube para ir para o Juventude, também não deu muitas satisfações ao Novo Hamburgo — disse o presidente.

Julinho, 39 anos, tem longa experiência no futebol, principalmente com trabalhos que envolvem jogadores jovens. Participou da recuperação da base no Inter, nos anos 90, e se destacou no Grêmio nas últimas temporadas. Comandou o time de juniores entre 2005 e 2009, período em que o tricolor revelou atletas como Anderson, Léo, Lucas, Carlos Eduardo, Rafael Carioca e Douglas Costa. Em abril deixou o Grêmio para trabalhar como auxiliar-técnico de Paulo César Carpegiani no Vitória, da Bahia. Em 2010 esteve à frente da equipe do Caxias, conquistando o título do Interior do Gauchão.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.