| 20/01/2011 11h30min
A derrota do time sub-23 do Avaí para o Brusque não desanimou o técnico interino Luis Antônio Verdini, que comandou o Leão nas duas primeiras rodadas do Catarinense 2011. Superado por Chapecoense e Brusque, o time azurra amarga a lanterna do campeonato. A primeira chance de recuperação será neste domingo, às 17h, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse.
>>> Assista aos gols de Brusque 3 x 0 Avaí
Para Verdini, entrevistado logo após a derrota para o Brusque, a torcida vai esquecer os revezes em pouco tempo:
— No futebol a memória dura uma rodada. Se o Avaí ganhar sábado (o jogo contra o Criciúma é, na realidade, domingo), esquece isso. Se perder a cobrança vai ser maior, é lógico. Mas vocês (imprensa), que conhecem a história do Avaí, sabem que ela é trilhada por vitórias. Vai ganhar. Se ganhou do Grêmio, com todo o respeito, não vai ganhar do Criciúma? — questionou.
O treinador afirmou ainda que a decisão de atuar com o time sub-23 nas primeiras rodadas só poderá ser avaliada com precisão no decorrer do Estadual:
— Duas derrotas por si só nunca são boas, e essas não foram. Tivemos muitas lesões no ano passado, nesse ano o Avaí optou por treinar mais e entrar na competição mais tarde. Nesse caso, os resultados negativos são minimizados. Só vamos saber se valeu a pena no final do campeonato.Se chegar no final do turno e faltar um ponto para o Avaí ser quarto colocado, esses resultados pesaram. Mas eu creio que não vai acontecer isso. Lógico que ninguém planejou perder, mas temos que pensar no ano todo do Avaí — completou.
Para Verdini, decisão de atuar com time sub-23 só poderá ser avaliada no decorrer do Estadual
Foto:
Flavio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.