| 20/01/2011 09h12min
O calendário do futebol brasileiro já foi criticado por Renato mais de uma vez. O técnico do Grêmio costuma dizer que é uma covardia a maratona de jogos que os clubes têm que enfrentar todo início de temporada. O Tricolor, por exemplo, tem Gauchão e Libertadores para conciliar, depois de cerca de 10 dias de pré-temporada.
Após novo empate no Gauchão, desta vez com o Ypiranga, em Erechim, o treinador comentou que é necessário até sete jogos para que o ritmo seja recuperado em relação à temporada anterior.
— 100% é impossível. Se leva de seis a sete jogos para que qualquer equipe desenvolva o futebol que vinha jogando ano anterior — destacou.
O Ypiranga empatou com o Grêmio no final do jogo na noite desta última quarta, jogando com um time misto, repleto de jogadores jovens e formados na base do clube. Na primeira rodada, cedeu empate ao Lajeadense, atuando com a maioria dos titulares.
Até a estreia na pré-Libertadores, Renato espera estar com o time mais entrosado e com os titulares à sua disposição.
— Temos problemas no Departamento Médico, pouco tempo para treinar e para recuperar jogadores, mas é assim mesmo. Sexta a gente tem outro jogo, vamos ver como eles vão se comportar. Domingo tem outro jogo, e vamos ver depois quem vai estar inteiro para ir ao Uruguai — comentou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.