clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2011 08h03min

Inter exige centro de treinamento à construtora que reformar o Beira-Rio

CT contaria com seis campos e estrutura para base e time A

Leonardo Oliveira  |  leonardo.oliveira@zerohora.com.br

A partir da metade de 2012, o futebol do Inter só irá ao Beira-Rio em dia de jogos. O clube colocou como exigência ao parceiro na reforma do estádio a construção de um CT de padrões internacionais. Há três áreas como opções: na zona sul da Capital, na zona norte, numa região próxima à Arena e uma terceira em Guaíba, na antiga área da Ford.

O projeto do CT contará com pelo menos seis campos de treinos, alojamentos para as categorias de base, centro médico, refeitórios e um pequeno hotel-concentração para o grupo principal. A estrutura do futebol será transferida para o novo CT. Assim como fazem os clubes europeus, os jogadores só visitariam o Beira-Rio em treinos às vésperas das partidas e, é claro, para jogar. O estádio seguirá abrigando a parte administrativa.

O projeto de reforma e os últimos ajustes com a futura parceira serão definidos na próxima semana. O Inter negocia com a construtora Andrade Gutierrez. Na semana passada, porém, outra construtora se candidatou.

O Inter preservará suas receitas ordinárias provenientes do estádio: ingressos, sócios, placas e espaços publicitários. A empreiteira que tocará a obra ficará com a exploração do que criar de novo no Beira-Rio. Por exemplo, novas suítes, áreas VIP, estacionamentos e lojas.

— Procuramos alternativas que sejam as mais viáveis para tocar a reforma do Beira-Rio. Uma delas é a Andrade Gutierrez, mas outra concorrente também se apresentou. Devemos encaminhar tudo isso na próxima semana — confirma o vice-presidente Luís Anápio Gomes, responsável por conduzir o processo de remodelação do estádio.

O novo Beira-Rio oferecerá fartura de vagas para carros — uma exigência da Fifa para os estádios da Copa.

Inicialmente, os estacionamentos serão as únicas obras no entorno. O centro de convenções, as torres com hotel e centro médico e a esplanada às margens do Guaíba ficarão para um segundo momento.

Os principais pontos do projeto Gigante Para Sempre serão mantidos, como a cobertura do estádio e os edifícios-garagens. Saiba mais na reportagem completa, publicada na edição desta quarta de Zero Hora.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.