clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/01/2011 18h35min

Depois de Erechim, Renato vai evitar comandar jogos fora de Porto Alegre no Gauchão

Técnico avisa que não vai a Rivera para primeiro Gre-Nal do ano

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br


Em virtude da maratona de jogos que o Grêmio estará envolvido durate todo o primeiro semestre de 2011, o técnico Renato solicitou à diretoria do clube que não viaje com a delegação para os jogos no Interior do Estado. Além disso, um auxiliar deve ir a Rivera para comandar a equipe no primeiro Gre-Nal do ano. O comandante entende que, assim como os atletas, o treinador precisa ser poupado:

— Já conversei com a direção para eu fazer os jogos aqui de Porto Alegre e no Interior não, senão não consigo pensar direito com tanto estresse, tanto jogo. O Gre-Nal de Rivera pode ter certeza que vai outro, a não ser que me transformem num homem de ferro. Nosso objetivo é passar da pré-Libertadores, e depois vemos as datas e tentamos conciliar. Claro que com o aval do presidente, mas vai ser difícil eu comandar os jogos do Interior – disse Renato.

<<< Grêmio leva 1 a 0 do Avaí em jogo-treino no Olímpico
<<< Auxiliar de Renato está no Uruguai para investigar o Liverpool
<<< Gabriel: "Não vejo a hora de ser 100% imortal"

Renato viaja na manhã de quarta-feira para Erechim e comanda a equipe contra o Ypiranga. Depois disto, o time deve ser treinado nos jogos do Gauchão no interior pelos auxiliares Andrey Lopes e Roger.

A presença de Renato no Gre-Nal de Rivera fica ainda mais difícil pela data que será realizada a partida, no dia 30 de janeiro, bem no meio dos duelos contra o Liverpool pela pré-Libertadores.

— Eu gostaria de comandar no Gre-Nal, se fosse em Porto Alegre. Mas eu preciso da minha cabeça para pensar. Como é lá, e no meio das competições, não dá. Precisamos dar importância ao Gauchão, mas daqui a pouco o mais importante vai ser a Libertadores — disse Renato.

O atual formato do Gauchão, com 16 equipes disputando partidas oficiais desde a metade de janeiro, não agrada ao treinador gremista.

— Eu acho que a dupla Gre-Nal não poderia começar o Gauchão, tinha que entrar mais para frente. É uma opinião minha, deveria entrar entre os oito, os seis, não sei. Até porque a dupla Gre-Nal é a mais exigida, por ser grande, disputar outros campeonatos.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.