| 17/01/2011 12h53min
A decisão de utilizar o time sub-23 nas duas primeiras rodadas do Catarinense 2011 não começou bem para o Avaí, que foi derrotado pela Chapecoense no último sábado —por 2 a 1 — na Ressacada. A equipe principal segue aprimorando a forma física e viaja na tarde desta segunda para o Rio Grande do Sul, onde fará um jogo-treino com o Grêmio nesta terça, dia 18, em Porto Alegre.
Segundo o atacante William, integrante do grupo que viajará para o Sul, iniciar o Estadual com a equipe profissional não seria uma boa ideia:
— Vontade a gente tem (de jogar), mas não seria o ideal. Chegamos e fomos começar a fazer os trabalhos físicos lá pelo dia 4 ou 5, foi um período muito curto para a gente. O pessoal do sub-23 já vinha treinando desde o dia 27 (de dezembro), então estão um pouco melhores do que nós — explicou.
A previsão é que o Leão atue com o escrete principal no dia 23 de janeiro, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Para William, a condição física dos jogadores ainda não estará no auge, coisa que só deve acontecer a partir da 5ª rodada:
— Não digo que todo mundo vai estar 100%, mas acho que temos de tudo para estar bem fisicamente contra o Criciúma. Só jogando mesmo para você pegar ritmo de jogo, depois da segunda ou terceira partida o time vai estar mais engrenado. Sei que o torcedor não entende e quer o resultado, mas a partir do momento que entra em campo você quer vencer — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.