| 17/01/2011 07h12min
Sem ter anunciado nenhum jogador até o momento, a questão das contratações atormenta o imaginário do torcedor colorado. Houve especulações em torno de nomes como Trezeguet, Battaglia, Ricardo Oliveira e Zé Roberto, mas ninguém ainda foi confirmado.
A um mês da estreia na Libertadores, contra o Emelec, em Guayaquil, e a cinco dias da reapresentação do grupo principal, o Inter busca três jogadores para reforçar o elenco que tentará o tricampeonato da principal competição da América.
– O problema não é sair contratando, mas quem contratar. Não adianta ter pressa. Nós trabalhamos com fatores imponderáveis. Não podemos buscar ninguém para encerrar carreira aqui. O Inter é muito grande para realizar aventuras. Hoje, temos dois ou três jogadores com negociações avançadas. Tão logo elas estejam sacramentadas, iremos anunciar ao nosso torcedor – afirmou o vice de futebol, Roberto Siegmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Já o presidente Giovanni Luigi está mais otimista. Apesar de ainda não garantir a contratação de um novo jogador, o dirigente acredita que poderá revelar um reforço até domingo.
– Pode ser que até o final da semana chegue alguém. Existem prazos que não dependem do Inter.
Siegmann traçou um perfil de atletas que podem ser contratados, citando D’Alessandro como parâmetro. O camisa 10 do time de Celso Roth é o estilo de jogador que busca.
– O D’Alessandro tem o perfil da Libertadores.
A causa para a demora no anúncio nas contratações está ligada ao momento do mercado. Poucos times estão conseguindo reforçar os plantéis (Santos repatriou Elano, Flamengo contratou Ronaldinho e Thiago Neves, o Atlético-MG buscou Mancini e Richarlyson). Além disso, os dirigentes não pretendem buscar alguém que receba muito mais do que o resto dos futuros companheiros.
– Precisamos manter o equilíbrio na folha de pagamentos – declarou o vice de futebol.
A posição de Siegmann é compartilhada com Luigi. Sem muito dinheiro em caixa, o Inter busca alternativas para reforçar o elenco dos comandados de Celso Roth.
– Este é o desafio. Precisamos encontrar atletas qualificados sem comprometer as finanças do clube – comentou o presidente.
O nome de Zé Roberto parece ser o mais próximo de um acerto com o Inter. Na última sexta-feira, o gerente-executivo do clube, Newton Drummond, esteve no Rio de Janeiro para conversar com Rodrigo Caetano, homem-forte do futebol vascaíno. O vice de futebol não confirmou, porém, se o futuro do meia-atacante será no Beira-Rio
– O Zé Roberto e vários outros. Temos de ver com quem a gente irá fechar o negócio. Não há nada de concreto. Ele agrada ao treinador e à comissão técnica. Mas não falarei até o negócio estar consumado.
Além do jogador de velocidade, na qual o atual camisa 10 vascaíno se encaixa, um volante é tratado como prioridade. E Siegmann não busca só no futebol brasileiro ou sul-americano.
– Nós estamos procurando no mercado mundial o volante. Semana passada, eu tinha um jogador que estava descartado. Mas agora a situação está mais promissora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.