| 13/01/2011 15h36min
Apontado na Argentina como possível reforço para o River Plate, o clube que o projetou, D'Alessandro segue com a cabeça no Inter. Ao menos é o que aponta uma entrevista com o meia, divulgada na tarde desta quinta por sua assessoria de imprensa. Sem tocar no assunto da possível transferência, o jogador destaca a importância da manutenção dos principais jogadores colorados no Beira-Rio.
— Eu acho muito bom um time que ganha, que continua ganhando títulos e se mantém por dois ou três anos. Pode mudar poucas peças, mas a maioria dos jogadores fica. O importante é os 11, e a maioria dos jogadores estão sendo mantidos. Isso é fundamental para continuar brigando por títulos — declarou.
No Beira-Rio, D'Alessandro conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira. Para ele, vencer o principal campeonato entre clubes da América será ainda mais complicado desta vez.
— A Libertadores sempre é difícil. O campeonato mais importante da América do Sul é mais difícil para nós, que somos campeões e todos vão querer nos vencer. Então temos de seguir trabalhando da melhor maneira na pré-temporada, para continuar com uma sequência na Libertadores muito boa e começar a competição da melhor maneira pra defender o título — disse o jogador, que passa férias na Argentina.
Nesta quinta, o site do jornal argentino Olé publica que o River Plate vai procurar investidores para repatriar D'Alessandro. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, no entanto, disse ter conversado com o procurador do atleta e garantiu que ele pretende seguir no Beira-Rio. Na entrevista, o meia manifesta o desejo de conquistar o Brasileirão vestindo a camisa vermelha.
— É muito importante o Campeonato Brasileiro. Acho que se perguntar para muita gente se prefere a Libertadores ou o Brasileirão, muitos vão dizer que querem o Brasileiro, pois faz muito tempo que não conquistamos este título e já fomos vice em 2009. No ano passado estávamos fazendo um bom campeonato, mas tinha a Libertadores. Mas esse ano vamos nos focar tanto num, quanto no outro, para tentar ganhar as duas coisas. Em um time tão grande como o Inter, temos a obrigação de lutar para vencer as duas competições — declarou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.