clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/01/2011 10h41min

Avaí contrata cunhado do meia Fernandes, do Figueirense, para o ataque

Arthur, também conhecido como Arthuro, será apresentado ao lado de Rafael Coelho nesta quinta

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O Avaí resolveu apimentar a receita da apresentação do atacante Rafael Coelho. Prevista para ocorrer na tarde desta quinta-feira, na Ressacada, Rafael deve ter a companhia de outro atleta com ligação, mesmo que indireta, ao Figueirense. É o atacante Arthur, de 28 anos, cunhado do meia Fernandes, camisa 10 alvinegro.

Embora o acerto com Arthur — ou Arthuro, como ficou conhecido na Espanha — não tenha sido confirmado pelo clube ainda, os indícios são fortes. Sites especializados noticiaram, no início da tarde da última quarta, a contratação do atleta. O superintendente de Esportes do Avaí, Mauro Galvão, não concedeu entrevistas. Segundo a assessoria do clube, apenas durante a apresentação dos atletas é que o dirigente estará à disposição da imprensa.

Mas bastou um pouquinho de paciência para os fatos se confirmarem. Por volta das 17h15min, enquanto o grupo principal participava de um trabalho coletivo com a equipe sub-23, no Centro de Treinamento da Ressacada, Rafael Coelho e Arthur corriam em volta do gramado junto com o lateral-direito George Lucas, outro recém-contratado. 

Para quem não lembra, Arthur surgiu no Criciúma, há 11 anos, e foi negociado em seguida com o Middlesbrough, da Inglaterra. Nascido em Florianópolis, o jogador de 1m90cm de altura rodou por clubes da Espanha, como Alavés, Racing Santander e Córdoba; além do Steua Bucareste, da Romênia; e Terek Grozny, da Rússia. A última equipe foi o Celta de Vigo, também da Espanha.

Em 2009, Arthur quase defendeu o Flamengo. Mas o sonho de defender uma equipe profissional do seu país não se concretizou. Antes da estreia, o atacante foi dispensado pela comissão técnica rubro-negra. Agora, Arthur chega com a missão de fazer sombra a William, o provável dono da camisa 9 no time do técnico Vagner Benazzi.

— É sempre bom ter concorrência. Precisamos de um grupo forte para as competições que vamos disputar e a diretoria tem se esforçado bastante para isso — afirmou William.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.