| 12/01/2011 17h53min
O segundo coletivo da pré-temporava contou com Vilson no time profissional que iniciou contra o time montado com atletas da base, na tarde desta quarta-feira, no campo suplementar do Olímpico. Com Lúcio ainda poupado por causa de dores na panturrilha, Gilson seguiu na esquerda e o zagueiro foi improvisado. O goleiro Victor também foi ausência no treino de novo. Ele se recupera de dores musculares e trabalha em separado desde domingo.
<<< Ingressos à venda para Grêmio x Lajeadense
No primeiro tempo, com a bola rolando, os profissionais venceram os juniores por 3 a 0. Mas, em bolas paradas, orientadas e repetidas por Renato insistentemente, saíram mais gols.
A bola começou a rolar e Jonas abriu o placar. Bola lançada no ataque logo depois do pontapé inicial e o goleador chutou com força da entrada da área. O jogo, a partir daí, ficou mais disputado. Gabriel foi mais uma vez o destaque, como no coletivo de segunda-feira.
A todo o momento o técnico Renato parou o jogo para orientar a bola parada. Tanto defensiva como ofensiva. Em cada parada, três, quatro escanteios e faltas cobrados e avaliados pelo comandante. Alguns gols saíram, e algumas cobranças foram frustradas.
Na metade do primeiro tempo, Renato fez a primeira substituição. Roberson entrou no lugar de Vilson no meio-campo. A formação continuou igual, no esquema 4-4-2, com Rochemback à frente da zaga, Adilson pela direita e Roberson (antes Vilson) pela esquerda. Douglas à frente fazendo a função de armador. Borges continuou no ataque, já que André Lima ainda não tem a documentação do Hertha Berlin enviada para começar a jogar em 2011. Ele renovou por três anos com o Grêmio.
Em seguida, Jonas foi substituído. Ele foi derrubado em uma dividida e foi poupado. Diego Clementino entrou no lugar dele. Logo saiu o segundo gol com a bola rolando. Clementino recebeu na área, driblou o marcador e chutou. Matheus defendeu e, no rebote, a bola bateu em Borges e entrou. Antes do apito final o meia Douglas completou o placar do primeiro tempo acertando um chute da entrada da área.
No segundo tempo do coletivo, Renato alterou a equipe, como fez no trabalho de segunda-feira. O time foi o seguinte: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Matheus Magro, Neuton e Bruno Collaço; Pessalli, Bergson, Roberson, Clementino, André Lima e Viçosa.
A equipe suplente do Grêmio fez 3 a 0, com dois gols de André Lima e um de Júnior Viçosa.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.