| 12/01/2011 17h40min
Por volta das 17h20min, Ronaldinho iniciou um novo capítulo em sua história ao ser apresentado como novo jogador do Flamengo. Sob chuva de papel picado, foi logo mandando um recado:
– Agora eu sou Mengão. Estamos juntos.
O jogador entrou ao lado da presidente Patricia Amorim e ficou apenas cinco minutos no palco montado na Gávea, sempre demonstrando muita alegria. A mandatária do clube carioca agradeceu aos presentes e disparou:
– O Ronaldinho Gaúcho é nosso!
Aproximadamente 20 mil torcedores aguardavam o craque no gramado. Os rubro-negros chegaram ao longo do dia na sede do clube. O contingente foi tão grande que o portão acabou sendo derrubado.
Os sambistas Dudu Nobre, Diogo Nogueira e Ivo Meirelles comandaram a festa. Personalidades como Vágner Love, ex-jogador do Flamengo, a funkeira Valesca Popozuda e os atores da TV Globo Heitor Martinez e Thiago Rodrigues estiveram presentes.
Ainda sem data marcada para sua estreia no clube carioca, R10 dará o pontapé inicial do amistoso que será disputado contra o América-MG, às 17h, no Estádio do Café, em Londrina, onde o clube realiza a pré-temporada. O jogador, assim como Thiago Neves, outra contratação para 2011, será integrado a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo para os trabalhos que serão encerrados no dia 17 de janeiro.
Ronaldinho acertou com o Flamengo na última segunda-feira um contrato de 42 meses, quatro dias depois de ser liberado para procurar um novo clube pelo Milan. Na equipe italiana, o meia-atacante nunca conseguiu se afirmar.
Com poucas chances no time rossonero, no final de 2010, R10 e Assis, seu irmão e empresário, começaram a definir seu futuro. A única certeza era que ele retornaria ao país.
O Grêmio, clube que o revelou, confiava na sua contratação. A direção esteve reunida diversas ocasiões com Assis e seus advogados para definir as bases do contrato. Documento que, aliás, foi refeito em sete vezes.
O empresário de R10, entretanto, também negociava com Flamengo e Palmeiras, buscando as melhores condições para o meia.
O presidente Paulo Odone, junto com o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, deram uma coletiva no último sábado, dia 8, oficializando a desistência do negócio. O presidente chegou a declarar que “não iria mais participar deste leilão”.
Horas antes, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, deixava a casa de Galliani. A dirigente comunicou que havia chegado a um acordo com o clube italiano. O italiano afirmou que Ronaldinho “estava 99,99%” no rubro-negro carioca.
No mesmo dia, Assis teria enviado uma mensagem ao mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez. Nela, o empresário declarava que “não tinha nada definido”. No domingo, o Palmeiras emitiu um comunicado oficial, também abandonando a transação.
O grande objetivo do craque ao retornar para o Brasil é reencontrar seu melhor futebol e retornar à Seleção Brasileira. O atleta soma 87 partidas e 32 gols com a camisa verde e amarela. R10 já foi convocado por Mano Menezes, na nova fase da equipe, na derrota por 1 a 0 para a Argentina.
No país, ele não joga desde 1º de abril de 2009, quando entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Elano na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa. Na época, o time ainda era treinado por Dunga.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.