| 11/01/2011 21h37min
No primeiro coletivo da temporada, na tarde de segunda-feira, Borges formou dupla de ataque com Jonas. Porém isso não significa que ele será o titular. André Lima, com problemas na documentação, ainda não está liberado para jogar pelo Tricolor neste ano. Os dois começam a disputar a posição a partir da semana que vem.
>>> Renato parabeniza atitude da direção na negociação com Ronaldinho
>>> Com campo cheio de água, Grêmio disputa "torneio" de futsal
>>> Enquanto Grêmio negociava com Ronaldinho, Jonas era assediado
Isso porque Renato não cogita de alterar o sistema de jogo para usar os três atacantes. O treinador já teve uma experiência em outro clube e não deu certo:
— É muito difícil, já tive essa experiência no Fluminense, Dodô, Leandro e Washington. Hoje se precisa de uma marcação mais forte no meio. Vai haver determinados jogos que isso pode acontecer, mas é muito difícil, até pela característica dos três (André Lima, Borges e Jonas). O André acabou o ano muito bem, o Borges antes da lesão estava muito bem. O problema do André é que ele não pode jogar sábado por causa da documentação — explicou Renato.
>>> Novelletto se reunirá com presidentes da Dupla para tentar resolver impasse do Gre-Nal
Com pouco tempo de trabalho depois das férias, Renato não cobra brilho dos atletas no primeiro jogo em 2011:
— Pra fazer uma boa pré-temporada, no mínimo precisaria de 15 dias. Aí tem oito, nove dias para colocar o time em campo. Vai ter bola na canela, o jogador vai errar passe, porque não tem tempo. E ainda sabendo que o jogador pode ter uma lesão, como tivemos hoje com o Lúcio. Mas não sou eu que vou mudar as regras. É difícil para todo mundo — afirmou Renato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.