clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/01/2011 07h11min

Rafael Marques admite que caso Ronaldinho deixava grupo do Grêmio ansioso

Zagueiro tricolor acha que todos precisam esquecer da história e tocar a bola para frente

Vinícius Rebello  |  vinícius.rebello@rbsonline.com.br

A polêmica envolvendo o possível retorno de Ronaldinho ao Grêmio tomou tanto o espaço no noticiário tricolor que muita gente não se deu conta de que no sábado o Grêmio já tem o primeiro compromisso da temporada. Será contra o Lajeadense, na estreia pelo Gauchão de 2010.

< Veja como foi o primeiro coletivo da temporada no Grêmio
< Paulo Odone só aceita Ronaldinho de volta se vier de graça

Depois da desistência gremista no negócio e a confirmação de que Ronaldinho irá jogar no Flamengo, o zagueiro Rafael Marques revelou que toda a história estava deixando o grupo tricolor ansioso. Agora, ele quer que tudo isto seja esquecido e que o clube gaúcho tem que tocar a bola para frente:

– Eu prefiro colocar isto como passado. Temos coisas importantes para resolver esta semana. Estamos no mês da Libertadores. Agora é bola pra frente. Temos que deixar isto para lá. A chegada do Ronaldinho estava gerando ansiedade no grupo. Se não aconteceu, temos que seguir nosso trabalho da mesma forma – disse o zagueiro gremista.

Um dia depois do anúncio de que o Grêmio estava desistindo do negócio, a torcida compareceu em peso no treinamento de domingo para mostrar que estava do lado do clube. Isto serviu para mobilizar ainda mais o grupo, que promete empenho para dar alegria aos gremistas:

– Esta torcida é maravilhosa. Apóia o time na dificuldade. A torcida do Grêmio merece todo nosso respeito. Vamos dar a vida por esta torcida. O grupo está preparado – avisa Rafael Marques.

O primeiro coletivo da temporada indica que Renato seguirá com o mesmo esquema do ano passado. Poucas mudanças devem ocorrer na equipe. Sem Ronaldinho, Lúcio segue no meio de campo. Borges assume novamente um lugar entre os titulares, já que André Lima não deve ter condições legais de jogar no final de semana. O Herta Berlim ainda precisa enviar um documento liberado o jogador para mais um período de empréstimo para o Grêmio.

Rafael Marques entende que a prioridade do Grêmio deve ser a Libertadores, mas sem esquecer do Gauchão. O zagueiro afirma que a premiação em caso de conquista da competição continental ainda não foi discutida com a diretoria.

– Primeiro temos que passar pela pré-Libertadores para depois discutir premiação. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho do ano passado. Depois de tanto esforço, precisamos passar pelo Liverpool para que tudo aquilo que fizemos realmente seja mesmo considerado.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.