| 09/01/2011 18h47min
São 9500km em alta velocidade ao longo de 15 dias, com 24 acidentes fatais com competidores em 31 edições. Mesmo assim, janeiro após janeiro, mais de 400 pilotos e um exército de 2500 pessoas entre equipes de apoio, organização e imprensa encaram o Rali Dakar.
Afinal de contas, por quê? Em busca de respostas, durante o dia de descanso no último sábado, algumas das maiores estrelas do mais difícil rali do mundo responderam o que os motiva a arriscar a vida no Dakar.
Para Carlos Sainz, atual vencedor e líder na categoria Carros, "o motivo é a paixão pelo automobilismo e por vencer". O espanhol demonstra muita felicidade em ter cumprido seu grande objetivo quando estreou no rali: ser o primeiro corredor do país a vencer a competição de carros.
Seu compatriota Marc Coma, em sua nona participação, declarou que sua vida "gira em torno do Dakar". O bicampeão das motos e atual líder falou do prazer em participar do principal rali do mundo:
– O Dakar é parte integral da minha vida já há muitos anos. Tenho orgulho de ser parte da família do rali, tanto que, quando parar nas motos daqui a alguns anos, pretendo competir entre os carros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.