clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/01/2011 16h20min

Para torcida, Ronaldinho já é passado: "Foi ele quem mais perdeu"

Domingo de treino foi dia também de esquecer a volta frustrada do craque

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Apesar do tempo pouco convidativo - mormaço e chuva fina-, mais de cem gremistas se espremem na grade que separa o pátio do campo suplementar. Tanta mobilização tem dois motivos principais: observar mais um treino de Renato e, claro, reiterar os recados pouco amistoso a Ronaldinho.

Foto: Lucas Rizzatti

Uma faixa dizia, sem indiretas: "R10 e Assis, a nação gremista não vai perdoar". Mas o protesto soa mais com um tom conformado do que realmente a manifestação de uma raiva. Adotando o discurso do presidente Paulo Odone, o torcedor prefere fazer desse "limão uma limonada.

>> Odone se diz aliviado: "Seria uma dor de cabeça de quatro anos"
>> Caso Ronaldinho: confira os capítulos da novela sem final feliz
>> Ronaldinho é esperado no Rio na segunda-feira
>> Grêmio desiste de Ronaldinho
>> Dirigente do Inter alfineta o Grêmio sobre volta frustrada do meia
>> Palmeiras também desiste de Ronaldinho


Depois de um sábado de apoio à direção, que resolveu desistir de trazer o meia do Milan de volta, a torcida trouxe, em sua maioria, um discurso mais otimista no domingo, projetando a Libertadores.

A idéia é esquecer as possíveis benesses que Ronaldinho pudesse trazer ao time. Como o R10 ficou apenas na vontade, o jeito é comemorar a boa fase de jogadores como Victor, Lúcio, Jonas e Douglas. A torcida vê neles o poder de decisão necessário para encarar o Liverpool, no dia 26 de janeiro, no Uruguai.

— Ronaldinho é passado. E foi ele quem mais perdeu, não vai jogar a Libertadores — rebate o publicitário Diosefer, crente da transferência de Ronaldinho para o Flamengo.

Já o seu amigo Cássio ainda critica o craque. Para o farmacêutico, a reviravolta no caso foi "sacanagem", um grande “jogo de interesses” no qual o Grêmio acabou se dando mal.

— O Grêmio é muito maior do que ele (Ronaldinho).

Por tabela, o rancor tricolor se estende ao rival e se dilui em pura piada. Diosefer veste, com orgulho, uma camisa do Mazembe, que ele mesmo mandou confeccionar.

— Foi um ótimo investimento — brinca.

Lucas Rizzatti

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.