| 07/01/2011 18h41min
No Estádio Olímpico, a pré-temporada do Grêmio já começou, mas o único assunto no Grêmio é a negociação envolvendo o retorno do astro Ronaldinho. Depois de mais um dia de informações desencontradas, com Assis e o irmão no Rio de Janeiro ainda buscando o desligamento junto ao Milan, o vice de futebol do Tricolor, Antônio Vicente Martins, concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde de sexta-feira para dar explicações sobre o caso.
< Pelé: "Se realmente ama o Grêmio, pode jogar de graça lá"
< Mesmo sem confirmação, torcida não arreda o pé do Olímpico
O dirigente informou que o departamento jurídico do Grêmio continua reunido com os advogados de Ronaldinho e a apresentação não tem data certa para ser anunciada.
– A gente tinha uma previsão de finalizar o processo contratual antes do final da tarde, não conseguiu, e por isso tenta ajustar os detalhes para finalizar esse contrato. Temos questões contratuais sigilosas, que vamos manter em sigilo, obviamente – disse Vicente Martins.
Especulou-se que um dos problemas no contrato seria a cláusula que trata do período do vínculo do jogador com o clube, mas Vicente negou:
– Não é relacionado a tempo de contrato, é de 48 meses, até dezembro de 2014, depois da Copa.
< Odone reprova clima de festa
< Assis já teria informado ao Flamengo que Ronaldinho é do Grêmio
Ronaldinho embarcou no final da tarde desta sexta-feira em um jatinho no Rio de Janeiro. Enquanto todos o aguardavam em Porto Alegre para a assinatura de contrato e a apresentação oficial com a camiseta do Grêmio, segundo o jornalista Leandro Behs, da Zero Hora, o astro vai para Florianópolis onde irá acompanhar o show da cantora Amy Winehouse, que se apresenta no sábado à noite na capital catarinense.
A tendência é que o jogador seja apresentado na semana que vem, em uma grande festa no gramado principal do Estádio Olímpico. Todo o equipamento que já estava montado no local foi retirado..
O otimismo do vice-presidente continua o mesmo:
– Não tenho dúvidas que teremos um fechamento favorável. Claro que pode acontecer de não sair, mas com toda sinceridade, não acredito nisso. Os dois querem e assim a gente consegue construir. Aqui é o lugar ideal para ele reconstruir o futebol dele no Brasil. Não acreditamos que uma proposta mais alta vá definir o destino dele.
Vicente confirmou que não existe nenhuma tratativa entre Grêmio e Milan. O clube negocia diretamente com os advogados do atleta, que repassam o que for preciso aos italianos. O dirigente não teme uma repercussão negativa para o clube com uma negociação tão longa:
– A questão do desgaste do clube não me preocupa, sempre fomos muito claros dizendo que chegamos a um ponto importante na proposta. O desgaste do jogador também entendemos que não vai acontecer. O importante agora é ter uma definição.
CLICESPORTES
Antônio Vicente Martins continua otimista, mas sem uma grande notícia para dar aos gremistas
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.