| 07/01/2011 17h52min
Pelé questionou, nesta sexta-feira, o amor de Ronaldinho pelo Grêmio. De acordo com o Rei, o leilão por jogadores deveria ser extinto, e os clubes não deveriam aceitar partipar desse tipo de negociação:
— Se ele realmente ama o Grêmio, pode jogar de graça lá. Está com a vida feita, né? É a minha opinião — afirmou Pelé em evento na Vila Belmiro, segundo o GloboEsporte.com. — Eu joguei uma temporada inteira de graça. O Santos estava em uma situação financeira ruim e eu abri mão de salário para ajudar o clube.
Para Pelé, que defendeu o Santos em 1974 sem receber salário, a novela da transferência de Ronaldinho do Milan para um clube brasileiro mostra que o jogador não escolhe clube por amor, mas por dinheiro.
— Não é admissível que clubes brasileiros ainda aceitem fazer leilão por jogador. É uma maneira de você fazer um futebol muito baixo. Então, (Ronaldinho) não vai jogar porque gosta do time, porque ama, porque tem intenção de mostrar para o Brasil que ainda está bem. Vai jogar para quem dá mais — encerrou Pelé, ainda segundo o GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.