| 06/01/2011 17h33min
Ele chegou a Florianópolis sem ser reconhecido e colocando um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores avaianos: quem era o novo reforço que estava acertando com o clube da Ressacada? Maurício Alves Peruchi, 21 anos, foi apresentado nesta quinta-feira no Sul da Ilha de Santa Catarina, encerrando o mistério.
Revelado pelo Fluminense e vendido ao futebol europeu com apenas 19 anos, o novo atleta azurra chegou a apresentar-se falando espanhol, mas foi com o bom e claro português que listou suas características:
— Sou uma meia-atacante. Aqui no Brasil gostava mais de jogar pelas laterais do campo, até pela minha velocidade e dribles. Na Espanha fui adaptado mais como meia, porque o sistema é diferente. Joguei como um ala-esquerda, como se fala aqui no Brasil, mas no Villarreal mantive a mesma técnica que tenho, que é velocidade, dribles e chegada na área.
Maurício Alves explicou ainda o porquê de não ser muito conhecido no Brasil, mas deixou claro que espera mudar isso no Leão:
— Saí jovem do Brasil, como o Mauro (Galvão, superintendente de esportes do Avaí) tinha falado. Saí com 18 anos do Fluminense, fui vendido para o Villarreal e agora estou tendo a oportunidade de voltar ao Brasil. Era uma coisa que eu estava esperando, por não ter tido uma sequência na Espanha. Foi uma coisa que eu busquei, ter outra oportunidade no Brasil. Pretendo aproveitar essa oportunidade — garantiu.
O meia-atacante ficará na Ressacada até o final do ano, por empréstimo, e o Avaí tem a opção de compra ao final do contrato. Seus direitos econômicos ainda estão ligados ao Villarreal, pelos próximos três anos.
Ficha do atleta
Nome: Maurício Alves Peruchi
Nascimento: 02/01/1990
Natural: Montanha (ES)
Posição: meia-atacante
Altura: 1m80cm
Peso: 70 kg
Clubes: Fluminense-RJ, Villarreal-ESP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.