| 06/01/2011 14h56min
O discurso de Paulo Odone foi forte. O presidente pediu garra em campo e explicou a negociação com Ronaldinho ao grupo de jogadores. Mas o vice de futebol Antônio Vicente Martins também se utilizou de frases empolgantes para contagiar os gremistas na abertura oficial da temporada tricolor, nesta quinta, em discurso no vestiário.
— Queremos dizer a esse grupo de jogadores que o Grêmio vai se resumir a garra, tradição e união. Vai ser um grupo unido, comandado pelo Renato, que vai levar o Grêmio novamente a Tóquio — declarou o dirigente.
Em 1983, com dois gols de Renato, o Grêmio levantou a taça do Mundial Interclubes ao bater o Hamburgo, da Alemanha, em Tóquio. Em 1995 o Tricolor tentou de novo, mas o holandês Ajax foi o campeão.
O presidente Odone disse que o grupo precisa jogar sempre pelo “último pedaço de grama”.
— Estou aqui pela quinta vez para atender a um objetivo que é o Grêmio. E o Grêmio joga pelo último pedaço de grama, isso é uma marca da imortalidade. Vocês (jogadores) precisam ter isso no peito. Um time que não se entrega nunca — completou.
Para finalizar seu discurso, Vicente pediu licença para agradecer ao superintendente Antônio Carlos Verardi. Segundo o vice de futebol, será ele o nome do vestiário tricolor em 2011.
— Os problemas sempre acontecem no vestiário. E isso só pode ser revertido com união. E, como também falei em tradição, quero prestar uma homenagem a um colega que trabalha a 45 anos no clube. Este grande gremista me ensinou muito e me deixa seguro para assumir esse cargo. É o Seu Verardi. Ele é o nome de 2011, é o símbolo dessa união da tradição e da garra — encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.