| 05/01/2011 18h04min
Apesar do semblante cansado, Paulo Odone não se furtou do discurso otimista: para o presidente do Grêmio, Ronaldinho deve chegar ao Olímpico na sexta-feira. Mesmo sem nenhuma decisão oficial, Odone falou à imprensa nesta quarta-feira chuvosa "em respeito a essa imensa curiosidade":
— Dependendo do esforço que já fizemos e estamos fazendo, eu não tenho dúvidas de que o Ronaldinho vem para o Grêmio.
Esforço entenda-se como abrir os cofres. Mudando a postura irredutível do início das tratativas, a direção aceitou indenizar o clube italiano. No entanto, Odone optou por ocultar valores.
— Entra uma parte de indenização, sim. Foi um dos percalços. Mas vamos deixar os valores para lá... Isso é economia interna.
Leia mais
> Vicente: " a maior contratação do futebol brasileiro"
> Recisão com Milan será assinada nesta quarta
> Ronaldinho: "Por mim, já estaria no Grêmio"
Seguindo a linha explicitada pelo vice de futebol Antônio Vicente Martins, Odone pretende anunciar a contratação na quinta e apresentar o jogador na sexta.
— Vamos fazer esforço para apresentar sexta, com o Ronaldo vestindo camisa do Grêmio aqui — explica. — Até se pensou em apresentar ele com estádio cheio, chamar a torcida, mas estamos preferindo o contrário. Conversei com o Vicente, e queremos entregar ele o mais rápido possível.
Leia mais
> Ronaldinho curte "férias" bem acompanhado
> Em enquete: 41% querem o craque se for viável
Mesmo que a promoção de um grande evento fosse importante em termos de repercussão mundial, Odone coloca como prioridade colocar o meia-atacante em forma.
— Espero que o Ronaldinho, vindo, que isso se resolva nas próximas 24, 48 horas para ele começar a trabalhar forte. Ele vai ter que fazer o trabalho duro nessa pré-temporada, e aí veremos se poderá ficar à disposição do Renato para a Libertadores — planeja o presidente.
Depois de infindáveis reuniões, o contrato está encaminhado, com as bases acertadas. Apenas as cláusulas estão sendo alinhavadas pelos advogados. Mesmo ciente das dificuldades inerentes a um negócio de tal dimensão, o presidente fixa um prazo: na quinta-feira, o contrato deve estar plenamente pronto. Cabe a Assis fazer a sua parte agora. O irmão e empresário de Ronaldinho vai ao Rio nesta quarta assinar o desilgamento do jogador com o Milan.
— Não posso bater o martelo porque não tem o contrato assinado com o Grêmio. Acho que vai ser batido, mas só depois da assinatura podemos falar — avisa Odone.
> Confira a cobertura ao vivo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.