| 05/01/2011 10h09min
Fábio Santos não seguirá no Grêmio. Não renovou contrato, que venceu no dia 31 de dezembro, e agora define seu destino, que pode ser a Itália. Em Porto Alegre, Lúcio aguarda ansiosamente pelo possível retorno para a sua posição de origem. Ele vai tentar retornar à lateral-esquerda, mesmo depois de apresentar boas atuações jogando improvisado no meio-campo.
— Quando eu vim para o Grêmio, vim para jogar na lateral. Agora o Renato me deu essa oportunidade de jogar no meio, e isso quem decide é ele. O time terminou muito bem. Tem que esperar para ver o que ele vai querer. O que eu conheço mesmo é a lateral, mas tem aquela máxima, que em time que está vencendo não se mexe. Meu primeiro plano é voltar para a lateral, mas cabe ao Renato — comentou.
Renato tem uma interrogação neste time que começa 2011, sem Fábio Santos. Ou ele segue com Lúcio no meio e escala outro jogador na lateral-esquerda, ou promove a volta de Lúcio para sua posição e designa outro atleta para o meio, ao lado de Douglas, projetando a sequência do esquema 4-4-2.
De volta aos trabalhos, Lúcio já projeta mais uma disputa de Libertadores. Em 2007 ele fez boa campanha com o Grêmio de Mano Menezes, mas parou na final, contra o Boca Juniors, que levou o título. A partir de 26 de janeiro, contra o Liverpool-URU , o Tricolor tentará conquistar a América pela terceira vez.
— Comparando os dois times (2007 e 2010/2011), está bem parelho. Naquele ano a gente também fez um belíssimo Gauchão e quase finalizou com mais um título da Libertadores, mas ficamos com o vice. Mudou pouco nossa equipe do ano passado para esse, e isso contribui muito — avaliou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.