| 05/01/2011 09h24min
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, deve chegar às 15h a Porto Alegre e falar à imprensa na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, de acordo com o vice do conselho de administração do clube, Eduardo Antonini. O anúncio oficial do retorno de Ronaldinho depende das últimas definições do contrato, alinhavado ao longo do dia de terça pela direção tricolor.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport anunciou, ainda na tarde de terça, que o craque já estaria acertado com o Grêmio. Logo depois, a direção tricolor negou a informação, mas manteve o otimismo quanto ao acerto.
Ronaldinho foi liberado pelo Milan. Foto: Kamran Jebreili, AP.
À noite, em entrevista à Rádio Gaúcha, Antonini, presidente em exercício na ausência de Odone, confirmou que os dirigentes passaram o último dia em reuniões. Ele informou também que a negociação está no final e que o departamento de futebol do clube se reuniu para definir detalhes do contrato do jogador:
— Temos que ter uma série de cuidados. São várias coisas que existem no contrato. Estamos reunidos para definir os últimos detalhes. A negociação está em fase final, mas temos que manter a calma — disse Eduardo Antonini.
Durante o dia, o clicEsportes tentou contato com os dirigentes ligados ao futebol do Grêmio. O vice de futebol, Antônio Vicente Martins, negou que estivesse em reunião com Assis e a confirmou para a tarde seguinte. Já Antonini despistou quando o repórter lhe perguntou se estaria em reunião com o representante de Ronaldinho:
— O Odone conversa com a imprensa amanhã (quarta). Não posso dar essa informação.
Renato também vem
O retorno do técnico Renato foi antecipado para esta quarta. O maior ídolo da história do clube afirmou que chegará a Porto Alegre nesta quarta-feira e conversará com o meia para definir a situação.
— Amanhã (quarta) estarei em Porto Alegre para resolver este problema.
A reunião
O encontro final com Assis, marcado para esta quarta, terá a presença de toda a cúpula gremista, inclusive o presidente Paulo Odone, que retorna de Punta del Este. Segundo o blog de David Coimbra, é Odone quem deve anunciar a contratação do jogador.
Foto: Fernando Gomes.
A concorrência
Liberado pelo Milan para acompanhar de perto as negociações, Ronaldinho está no Brasil desde o último final de semana. O Palmeiras e o Flamengo também confiam na contratação do atleta. O diretor de futebol do Verdão, Wlademir Pescarmona, afirmou que todas as exigências de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, foram cumpridas. Já a versão online do jornal carioca O Dia, com informações da Rádio Globo, noticia que Ronaldinho chega ao Rio nesta quarta para assinar com o Flamengo.
> CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.