| 04/01/2011 15h11min
Aos poucos, o técnico Enderson Moreira vai acertando os jogadores do Inter B para o Gauchão Coca-Cola. Dos garotos, muitos serão aproveitados no grupo principal. Tanto, que Celso Roth acompanhará o jogo-treino desta quinta, às 17h, diante do Canoas, na Associação Geremia.
— Os jogadores precisam estar prontos. A oportunidade não vai marcar hora com eles. No momento em que o Celso Roth precisar de um atleta, eles têm que estar na melhor forma, independentemente se estiverem fora de competições — opina.
Enderson não indicará atletas para Roth. No melhor estilo "paizão", o treinador enche os olhos para falar do grupo do Inter B.
— Antes de sair de férias, tive uma conversa com o Celso. Com relação à questão tática, ele é muito tranquilo. Não exige que a equipe faça modificações em relação ao time principal. Ele tem sido muito parceiro. Não existe necessidade de indicação. Mas se ele (Roth) precisar, pode contar comigo — explica.
Para motivar o grupo do Inter B, Enderson usa o exemplo de outros jogadores que passaram por ali, como Walter, Juan e Daniel.
— A gente lembra do próprio Walter que voltou ao Inter B e deu a volta por cima. Esses jogadores ainda conseguiram ser inscritos na Libertadores — conta.
Na manhã desta terça-feira, Enderson Moreira promoveu um treinamento de cruzamentos ofensivos e defensivos. Depois, o treinador orientou um trabalho técnico, no qual os jogadores atuavam na faixa central, o que obrigava os chutes de fora da área.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.