clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/01/2011 07h14min

Inter aposta na garotada do grupo B para lutar pelo Gauchão Coca-Cola

Grupo de Enderson Moreira foi campeão do Brasileirão Sub-23 e da Copa Ênio Costamilan

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Os torcedores colorados terão oportunidade de conferir novos nomes no Gauchão Coca-Cola. O grupo que disputou o Mundial de Clubes em dezembro só se reapresenta em 20 de janeiro — quando iniciará a preparação para a Libertadores. Por isso, o time que disputará o Estadual será formado pela garotada do Inter B, treinado pelo técnico Enderson Moreira.

O Inter B vem com o respaldo de ter sido campeão do Brasileirão Sub-23 e também da Copa Ênio Costamilan. Como o discurso da diretoria passou a ser aproveitar ao máximo os atletas da base e buscar apenas contratações “pontuais”, vários desses atletas deverão ganhar chance no grupo do técnico Celso Roth.

> Grêmio deve começar Estadual com time misto
> Juventude ainda busca um camisa 10
> Com orçamento apertado, Santa Cruz descarta aposta no conjunto

— O fato do Inter B iniciar o Gauchão é uma oportunidade extraordinária para os atletas. Será uma prova de fogo para eles. Pretendemos usar o grupo que está de férias em virtude do Mundial, que tem excelente qualidade, abastecido por atletas do Inter B junto às contratações pontuais — disse o presidente Giovanni Luigi.

O técnico Enderson Moreira trabalhará no Inter B com 36 jogadores durante a pré-temporada. Entre o grupo, estarão oito jogadores do grupo principal: Muriel, Dalton, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição, Daniel, Leonardo, Marinho e Marquinhos. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Oscar, Juan e Romário, que foram convocados pelo técnico Ney Franco para disputarem o Sul-Americano Sub-20. A competição, que será disputada no Peru, vai até 12 de fevereiro.

— Nosso desafio é muito difícil e vai exigir do grupo. Todos estão muito empenhados nesse projeto.

As oportunidades serão dadas e os jogadores têm que desempenhar isso dentro de campo – contou Enderson.

Como o Inter não pretende fazer contratações numerosas para a temporada, Enderson acredita que o grupo principal poderá se abastecer cada vez mais do Inter B.

— Toda vez que o Inter necessitar de um jogador, a gente espera ter peças para suprir essas necessidades. São atletas de muita qualidade.

No gol colorado, uma das principais disputas. Como Renan vem tendo a titularidade questionada, Muriel e Agenor surgem como postulantes para serem o novo camisa 1 do time principal. Muriel tem a vantagem de ter sido o titular na Costamilan e no Brasileirão Sub-23. Por outro lado, Agenor ganhou pontos ao voltar como ídolo do Criciúma.

O Gauchão Coca-Cola também será como uma nova oportunidade para velhos conhecidos, como Bustos. A tendência é a de que o colombiano inicie a competição como titular. Outro jogador que retorna é Thiago Humberto, após ter sido emprestado ao Vitória.

Saiba mais:


Nome:Sport Club Internacional
Fundação:4 de abril de 1909
Cores:Vermelho e branco
Mascote: Saci
Estádio:José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
Capacidade: 56 mil torcedores
Time-base (Inter B):Muriel (Agenor); Bustos (Kleber), Ronaldo Conceição, Dalton e Massari; Augusto (Elton), Juliano, Marquinhos, Wagner Libano (Ytalo) e Talles Cunha; Guto.
Técnico:Celso Roth (Enderson Moreira, no Inter B)
Presidente: Giovanni Luigi

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.