| 03/01/2011 20h30min
Os dias de Edu no Inter parecem estar mesmo contados. O jogador, que veio para o Beira-Rio a fim de ser o substituto de Nilmar no Beira-Rio, pode estar se transferindo para o Aris Salônica, da Grécia.
Revelado pelo São Paulo, o atacante chegou referendado pelo sucesso na Espanha, onde defendeu o Celta de Vigo e o Bétis. Em nove anos de Espanha, disputou 250 partidas, marcando 63 gols. Não à toa, recebeu o apelido de "El Principe".
Apesar deste retrospecto, nunca repetiu o mesmo futebol no Internacional. Em um ano e meio de clube, não conseguiu se firmar como titular. Em 43 jogos, assinalou apenas cinco gols, ficando de fora do Mundial de Abu Dhabi.
Fundado em 1914, o Aris é um clube sem muita tradição na Grécia. Atualmente, ocupa a sétima colocação no campeonato, com 20 pontos, 16 atrás do líder Olimpiakos. Na Liga Europa, a equipe se classificou na segunda posição do Grupo B, atrás do Bayer Leverkusen, em um grupo que ainda contava com o atual campeão da competição, o Atletico de Madrid. No plantel atual da equipe, há dois brasileiros: o zagueiro Ronaldo Guiaro, ex-jogador de Atlético-MG e Santos, e o lateral-esquerdo Michel, ex-Atlético-PR e Náutico.
O treinador da equipe é Hector Cúper. O argentino já comandou o Valencia e a Inter de Milão. Cúper já foi técnico de Edu no Bétis. Conforme informações do jornal Sport Day, da Grécia, ambos já teriam, inclusive, conversado, além da ideia da mulher do atleta, Fabiana, que desejaria retornar à Europa. Com contrato até agosto, mas sem espaço no colorado, o atacante poderia chegar na próxima semana no Aris.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.