clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/01/2011 18h50min

Com orçamento apertado, Santa Cruz descarta "estrelas" e aposta no conjunto

Treinado por Paulo Porto, time dos Plátanos mescla gerações visando ao Gauchão Coca-Cola

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

No Santa Cruz, menos é mais. Com um grupo realtivamente reduzido para os padrões do futebol brasileiro (25 jogadores, sendo três goleiros), o time treinado por Paulo Porto tem um objetivo certeiro para o Gauchão Coca-Cola que começa em janeiro: ser o campeão do Interior. Para tanto, o primeiro passo é melhorar a campanha da edição passada. Isso não seria uma tarefa hercúla, afinal o Santa Cruz foi eliminado já na primeira fase nos dois turnos.

Leia mais
> Grêmio deve começar Estadual com time misto
> Juventude ainda busca um camisa 10

Para quem pretende assistir ao Santa Cruz no Gauchão, um aviso: não se notarão em campo nomes conhecidos da dupla Gre-Nal, como, por exemplo, o Novo Hamburgo apresentou (Rodrigo Mendes e Michel). Lidando com a difícil realidade financeira dos clubes do Interior, o Galo se agarra nas benesses do futebol coletivo para se sobressair.
— O forte vai ser o conjunto. Não contratamos estrelas — garante Paulo Porto.

Em busca do melhor entrosamento, a aposta do Santa Cruz reside na mescla entre jogadores jovens e experientes. Analisando os setores, é possível notar o esforço nessa sinergia de gerações. No ataque, por exemplo, Paulinho Pedalada, 25 anos, divide as responsabilidades ofensivas com o veterano Alê Menezes, 34. O zagueiro reserva Lucas, com 19 anos, é o jogador mais jovem do elenco.

— A ideia era também colher atletas com bom porte físico e que já estivessem em atividade para abreviar o tempo de preparo físico — acrescenta o vice de futebol Eduardo Heuser, ex-goleiro do Grêmio.

Desde 1º de dezembro, Paulo Porto comanda os treinamentos no estádio dos Plátanos. Atuando no 3-5-2, o Santa Cruz venceu dois amistosos e empatou um. No sábado, enfrenta o Juventude no último desafio antes do campeonato regional.

— Agora que já estabelecemos o esquema tático, temos que aproveitar o tempo restante para ensaiar variações — projeta Porto.


Saiba mais:


 

Nome: Futebol Clube Santa Cruz

Fundação: 26 de março de 1913

Cores: Preto e branco

Mascote: Galo carijó

Estádio: Plátanos

Capacidade: 6 mil torcedores

Time-base (3-5-2): Rodrigo; Valdemar, Rodrigo Rizzo e Luís Henrique; Régis, Xipote, Alejandro, Maico Gaúcho, Alê Menezes e Paulinho Pedalada.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.