| 03/01/2011 13h30min
A nova diretoria do Inter toma posse nesta segunda, a partir das 19h (horário de Brasília), no Centro de Eventos Arthur Dallegrave. O departamento de futebol terá a mesma estrutura, mas com outros nomes. O vice-presidente Roberto Siegmann terá cinco diretores, que terão o objetivo de assessorar o comandante do vestiário colorado. A novidade é Emílio Papaléo Zin, que entra no lugar do próprio Giovanni Luigi, o novo presidente colorado.
Papaléo se junta aos demais diretores, Cuca Lima, Sílvio Silveira, e Newton Drummond, o Chumbinho. Fernando Carvalho e Roberto Siegmann invertem as posições. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luigi explicou a nova função de Carvalho.
– Ele será um diretor do vice-presidente de futebol. Uma pessoa que estará ativamente presente e que, por sua bagagem, história e experiência, terá um papel decisivo. Logicamente a palavra final é do condutor deste processo, o vice-presidente Roberto Siegmann – explicou.
Luigi disse ainda que pretende profissionalizar o clube. O objetivo é fazer com que o presidente não se preocupe com problemas pequenos na estrutura do clube, e tenha foco nas questões importantes.
– Pretendo iniciar (a gestão) com o mínimo possível de diretores amadores e entrar forte em um processo de profissionalização. Um dos meus grandes objetivos é fazer com que, ao final desta gestão, o próximo presidente tenha a condição, pela grandeza que o clube alcançou, de se preocupar com os assuntos que o presidente de um clube do tamanho do Inter precisa se preocupar.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.