| 03/01/2011 08h50min
No ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), em que o português José Mourinho foi eleito o melhor técnico do mundo, o brasileiro Celso Roth aparece em oitavo, atrás de nomes que comandam grandes equipes da Europa. O treinador do Real Madrid ficou no topo com 294 pontos, seguido por Josep Guardiola (Barcelona), Louis van Gaal (Bayern de Munique), Quique Sánchez Flores (Atlético de Madrid), Carlo Ancelotti (Chelsea), Alexander Ferguson (Manchester United) e Arsène Wenger (Arsenal). O técnico do Inter somou 24 pontos.
Roth assumiu o comando do Inter depois da saída do uruguaio Jorge Fossati, em meio à disputa da Libertadores. Levou o time ao título da competição e, no Mundial de Clubes, acabou perdendo para o Mazembe, da República do Congo, no jogo de estreia dos colorados em Abu Dhabi.
O técnico do Mazembe, Lamine N'Diaye, ficou com o 10º lugar.
Além de Roth, outro sul-americano que aparece na lista é o treinador do Estudiantes, Alejandro Javier Sabella.
A lista dos melhores técnicos de 2010 foi publicada nesta segunda-feira no site da IFFHS. Como informa a própria página, a votação é feita com a participação de especialistas de 86 países de todos os continentes.
>> Os 10 melhores:
1- José Mourinho (Inter de Milão/Real Madrid): 294 pontos
2- Josep Guardiola (Barcelona): 188
3- Louis van Gaal (Bayern de Munique): 75
4- Quique Sánchez Flores (Atlético de Madri): 46
5- Carlo Ancelotti (Chelsea): 41
6- Alex Ferguson (Manchester United): 38
7- Arsène Wenger (Arsenal): 33
8- Celso Roth (Inter): 24
9- Roy Hodgson (Fulham/Liverpool): 20
10- Lamine N'Diaye (Mazembe): 11
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.