| 02/01/2011 17h09min
Indicado por Muricy Ramalho, o apoiador Souza, que estava no Grêmio, fará exames médicos nas Laranjeiras na próxima quarta feira e deverá ser apresentado na outra semana.
Após um 2010 conturbado, após sofrer seguidas lesões, Souza garante que chega ao Fluminense para mostrar que não está acabado para o futebol. O apoiador não escondeu uma certa mágoa em relação às críticas que sofreu no Grêmio.
– Não servir para um treinador e servir para o Muricy para mim já é o fundamental - disparou Souza, não escondendo a admiração pelo treinador com quem trabalhou nos tempos de São Paulo e conquistou dois Brasileiros (2006 e 2007).
Em entrevista ao jornal Lance!, o apoiador mostrou seu bom humor de sempre e garantiu que vai conquistar seu terreno na Cidade Maravilhosa, para assim, brincar com os rivais como nos tempos do Tricolor paulista.
O jogador falou sobre seu início, no Botafogo, e o que mudou de lá pra cá:
– O Botafogo foi meu primeiro grande clube, cheguei do CSA ainda pouco maduro. Amadureci com o tempo e criei um currículo mais avantajado. Ganhei muitos títulos no decorrer da minha carreira. Infelizmente não estava preparado ainda no tempo de Botafogo, mas aquela passagem foi muito importante. Hoje chego pronto para decisões.
Souza disse que o fato de Muricy Ramalho ser o técnico do Fluminense influenciou em sua decisão.
– Pesou muito a escolha de poder voltar a trabalhar com o Muricy. Eu tinha outras coisas em vista, mas quando vi que o Muricy queria meu futebol não pensei duas vezes. Não servir para um treinador e servir para o Muricy para mim já é o fundamental. Ele querer contar com o meu trabalho é uma motivação. Fui bicampeão brasileiro com ele. É um cara que fala a linguagem do jogador. Os atletas compram as ideias dele em campo.
O atleta não esconde que deixou o Grêmio magoado. Ele quer agora mostrar que ainda está em forma.
– Em 2009, fui considerado um dos maiores jogadores do Grêmio e apontado com um dos melhores do Brasileirão. E em 2010, tive uma lesão em janeiro, fiz duas cirurgias em fevereiro, fui chamado de velho e que machucava muito. Eu tive duas lesões na minha vida, uma em 2003 e outra no ano passado. Quero mostrar que ainda estou em forma, que eu não tenho muitas lesões, que eu posso jogar.
Como campeão brasileiro, o Fluminense está garantido na próxima Copa Libertadores. Souza espera repetir o mesmo sucesso de 2005, quando venceu o torneio pelo São Paulo:
– Fiz um grande campeonato naquele ano e fomos campeões. Chego no Fluminense com o mesmo pensamento de ajudar e ser campeão novamente. Fiquei chateado na época por não ter entrado no Mundial, mas fomos campeões mesmo assim. Quero ajudar o Flu e ganhar a Libertadores. Pelo que vi, o grupo do Fluminense é capaz de buscar o título.
No Fluminense, Souza encontrará uma forte concorrência no meio, já que o time conta com Deco e Conca para a função:
– São jogadores de alta qualidade e será um desafio grande buscar a vaga de titular. É mais gostoso você chegar a um time que briga pela vaga, tem mais motivação. Quando chega e já joga, às vezes não rende tudo o que pode, pois sabe que a concorrência não é tão forte.Tanto o Conca, quanto o Deco são jogadores que dispensam comentários e eu chego para conquistar meu espaço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.