| 01/01/2011 17h28min
O Inter tem atualmente 106,5 mil sócios, sendo 20% deles, cerca de 21 mil, estão inadimplentes. No início de 2010, segundo a direção colorada, o clube possuía 95 mil sócios em dia, 10 mil a mais em relação ao número atual. Considerando que a média entre os preços das duas modalidades de associação é de R$ 40, o prejuízo colorado seria de R$ 400 mil.
Recentemente, o Inter foi derrotado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de marketing Jorge Avancini reconheceu neste sábado que o resultado do time em campo interfere nos dados da inadimplência.
– Esta inadimplência é padrão, vem entre 15 a 20%, dependendo do momento do clube. Sem dúvida, o resultado do ano afeta. O fato de não termos ido bem no Mundial ajudou um pouco – diz o dirigente.
Avancini lembra que ainda são considerados sócios do Inter torcedores inadimplentes por até 12 meses. Ele garante que o novo presidente, Giovanni Luigi, tem como um dos principais objetivos realizar ações para fidelizar os associados, evitando a perda de mais membros do quadro.
– O presidente Giovanni vem colocando como prioridade um atendimento muito forte ao quadro social, principalmente para resgatar os sócios que estão pendentes com o clube por algum motivo, e continuarmos crescendo. Vamos usar um software específico para conhecer cada sócio e ir ao encontro de seu interesse – explica o dirigente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
No primeiro dia de 2011, Inter tem 10 mil sócios em dia a menos em relação ao início do ano anterior
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.