| 29/12/2010 18h44min
Ao mesmo tempo em que as tratativas com o Grêmio se complicam, o Flamengo cresce na parada para contar com o futebol de Ronaldinho a partir de 2011. O clube gaúcho esperava contratar o astro sem pagar multa rescisória ao Milan. Porém, os italianos exigem o pagamento de € 8 milhões (cerca de R$ 17 milhões) para liberar o atleta, valor considerado "impagável" pelos dirigentes do Grêmio.
O Flamengo contaria hoje com apoio de três empresas que estariam dispostas a ajudar no projeto da contratação de Ronaldinho. A Traffic e a TIM já haviam sido cogitadas como possíveis parceiras do Rubro-Negro. Nesta quarta-feira, a empresa que fornece material esportivo ao time da Gávea, a Olympikus, também acenou com a possibilidade de fazer parte da parceria.
O fato de Ronaldinho ter contrato com a Nike não impossibilitaria a entrada da Olympikus no negócio envolvendo a retorno do jogador ao futebol brasileiro. Quando contratou Adriano, os cariocas também contaram com a ajuda do fornecedor de material esportivo, mesmo com o Imperador sendo patrocinado por outra empresa.
O diretor da Olympikus, Túlio Formicola Filho, confirmou conversas com dirigentes do Rubro-negro. E, da parte da parceira, diz que está disposta a investir na aquisição do craque do Milan.
– Falamos sobre o assunto e a Olympikus acenou positivamente quanto ao investimento no jogador. Seria uma estratégia que traria bons resultados para nós – disse Formicola Filho
Enquanto isto, Assis permanece no Rio de Janeiro e tenta convencer o Milan a reduzir o valor da multa rescisória de Ronaldinho. O jogador está em Dubai, onde o time italiano se prepara para o restante da temporada.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.