| 29/12/2010 17h10min
A contratação de um centroavante é mais do que uma tentativa da direção colorada. É uma obsessão. Depois de ver a média de gols despencar de um ano a outro, o Inter investiga o mercado em busca do camisa 9 ideal. A ânsia por um novo artilheiro não implica, obrigatoriamente, a saída do atual dono da função. Se nenhuma proposta deslizar na mesa do departamento de futebol, Alecsandro permanece em 2011.
— O fato de procurarmos um atacante de área não quer dizer que desejamos nos desfazer do titular, no caso, o Alecsandro — explica o vice de futebol, Roberto Siegmann.
Leia mais
> Thiago Neves não interessa
> Inter estuda volante argentino
> Ricardo Oliveira vetado por Abel
> Luís Fabiano ainda nos planos
Ciente de que Alecsandro tem bom mercado, a direção colorada acredita que uma possível saída do atacante possa acontecer em um negócio de ocasião. Por iniciativa própria, o Inter rechaça colocá-lo em alguma transação. Até agora, o clube não recebeu propostas. Ao clicEsportes, o empresário do atleta, Oldegard Filho, confirmou que ainda inexistem ofertas, apesar das especulações.
— Ele vai permanecer, com certeza — avisa. — O que se levantou de interesse até o momento é tudo boato.
Com 54 gols desde sua chegada ao Inter em 2009, Alecsandro tem contrato até fevereiro de 2013.
Opções de artilheiros
A contratação de Ricardo Oliveira complicou após a negativa do técnico Abel Braga, que espera contar com o jogador no Al-Jazira. Mesmo assim, o Inter trabalha com outros nomes, espalhados pelos mercados brasileiro e mundial. Um deles é Luís Fabiano, do Sevilla. O clube ainda não desistiu de contar com os gols do centroavante.
— Existe alguma possibilidade, não posso mentir — reconheceu Siegmann.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.