| 29/12/2010 09h02min
O jornal que chamou Jonas de "pior atacante do mundo" em março de 2009 reconheceu a boa fase do atacante do Grêmio. Em matéria publicada nesta última terça, o site do diário espanhol El Mundo Deportivo ressalta o fato de o camisa 7 tricolor ter encerrado o ano de 2010 como o goleador do Brasileirão, com 23 gols. No total, foram 42 gols em 65 jogos oficiais na temporada.
Foto: Reprodução da capa do site na época
"Os 23 gols de Jonas foram, sem dúvida, os responsáveis para que o Grêmio tenha terminado em quarto lugar. Agora, o grande dilema é se o atacante seguirá em 2011 no clube em que Ronaldinho começou, ou se dará um salto para a Europa", diz o texto.
Foto: Fernando Gomes
E a Europa segue nos planos de Jonas. O atacante nunca escondeu seu desejo de atuar em um clube europeu. Ele já teve a chance de se transferir para o AEK Atenas, da Grécia, mas a negociação não se concretizou.
– Este é um bom momento para que eu vá para a Europa – disse Jonas ao diário espanhol.
Mesmo assim, ele fez questão de ressaltar que é feliz no Grêmio. Além disso, destacou a possibilidade de atuar ao lado de Ronaldinho, caso a direção tricolor consiga contratar o meia-atacante do Milan.
– Seria excelente jogar ao lado de um dos melhores da história do futebol brasileiro e mundial. Ronaldinho é um craque, e jogar ao seu lado seria conquistar um sonho. Poderia aprender muito com ele e aprimorar meu futebol – disse.
O jornal lembra que Jonas estudou Farmácia, mas abandonou a profissão para jogar futebol "e se tornar o artilheiro do Brasileirão."
O irmão e empresário de Jonas, Thiago Gonçalves, trata com a direção do Grêmio a renovação do atacante. O clube projeta um contrato longo, com valorização, de quatro a cinco anos.
– Me sinto feliz no Grêmio, mas também gostaria de jogar na Europa para poder desfrutar de grandes competições como a Liga dos Campeões e a Liga Europa – comentou Jonas.
Com a negociação complicada para repatriar Ronaldinho, o Grêmio deixou para janeiro a definição da proposta de renovação de Jonas.
– A torcida do Grêmio pode ficar tranquila porque nada será feito sem esgotar todas as possibilidades de renovar com o Grêmio – disse o empresário em entrevista recente à Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.