| 28/12/2010 17h56min
O volante Túlio, um dos jogadores mais experientes do Figueirense para a temporada 2011 faz um balanço de 2010 e revela que o clube catarinense salvou o ano para o jogador de 34 anos.
Em entrevista para o repórter Rômulo Balbinotti, da CBN Diário, o volante alvinegro se mostra ambicioso quanto aos planos para o Campeonato Brasileiro e diz que os jogadores devem ser escutados quanto ao planejamento do time na temporada.
— A estratégia do clube, o planejamento ainda vai ser passado pela diretoria, mas eu acho que os jogadores também tem que ter voz ativa nesse planejamento. O estadual sempre é muito importante pela rivalidade local, mas temos que traçar um objetivo ambicioso no Brasileirão, colocando o Figueirense numa posição de destaque que nos dê a possibilidade de no ano seguinte participar de uma competição internacional e o objetivo final é a gente conquistar uma vaga na Copa Libertadores, que é uma competição inédita para o Figueirense.
Depois de sair do Grêmio para o Goiás, clube que o revelou, o volante falou sobre o seu desentendimento com o técnico Leão e encontrar o Figueirense no seu caminho.
— O ano de 2010 não começou bem para mim, tive vários problemas, fui do Grêmio para o Goiás, e com a chegada do Emerson Leão no clube e o desentendimento que nós tivemos pensei que o ano estava perdido. Aí pintou o Figueirense na minha vida e melhorou tudo, foi um ano maravilhoso e conseguimos o acesso.
Túlio também considera importante a permanência do Avaí na Série A do Brasileiro, segundo o volante com dois times na primeira divisão o futebol de Santa Catarina vai crescer muito.
— Mesmo com a rivalidade local, a torcida do Figueirense acabou gostando da permanência do Avaí (na Série A) porque isso faz crescer o futebol do Estado, pensando pelo lado racional. Claro que pensando no lado emocional o torcedor quer ver o rival direto sempre mal, mas pelo futebol de Santa Catarina acho que valeu a pena a permanência do Avaí. Com dois grandes clássicos é a oportunidade que Santa Catarina tem de mostrar a força de seu futebol e isso serve de motivação para a gente — concluiu o volante alvinegro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.