| 21/12/2010 23h06min
O Palmeiras continua fazendo o possível para contratar o meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan . Nesta terça, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo se encontrou com Assis, irmão e empresário do atleta, e apresentou a ele a proposta do clube paulista.
Os dois tomaram café da manhã juntos no Hotel Emiliano, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, por volta de 9h.
A diretoria do Palmeiras está animada com a possibilidade de contratá-lo, principalmente por já ter encaminhados os acertos com os parceiros que bancarão parte do salário de Ronaldinho. Ele pede cerca de R$ 1,3 milhão por mês e, sozinho, o clube admitiu que não consegue pagar.
Nem o fato de outros clubes terem interesse em contratar o jogador tira a confiança da cúpula palmeirense. Grêmio e Flamengo já demonstraram interesse e tentam contar com o atleta, mas os dirigentes não temem tanta concorrência.
A única ressalva que o Verdão faz é com relação ao comportamento de Assis, que pode dificultar as negociações. Tanto o técnico Luiz Felipe Scolari como os diretores acreditam que ele irá barganhar ao máximo para conseguir propostas melhores. O treinador, inclusive, já falou publicamente que o empresário pode ter essa atitude no caso.
A contratação de Ronaldinho foi um pedido de Felipão. Por conta disso, Belluzzo promete fazer de tudo para conseguir trazer o jogador. Já Scolari tem a certeza de que pode fazer o Gaúcho voltar a render seu máximo. Eles foram campeões mundiais com a Seleção em 2002.
Após mais um ano nebuloso e de fracassos, a diretoria continua trabalhando para dar um belo presente de Natal para os torcedores.
Investidas do Palmeiras para ter Ronaldinho
O plano
O departamento de marketing do Palmeiras começou a traçar um plano para ter Ronaldinho Gaúcho em março. As conversas com Assis tiveram início e membros da diretoria chegaram a ter certeza que teriam o jogador em agosto, principalmente pelas conversas com o empresário. O Milan (ITA) não aceitou nem conversar e bancou a permanência do Gaúcho na Itália. A questão, então, foi adiada, e o marketing continuou trabalhando para viabilizar o acerto.
Nova investida
Em 4 de dezembro, depois de fazer uma proposta por Adriano, o Palmeiras voltou a se movimentar para conseguir a contratação de Ronaldinho Gaúcho. As conversas com Assis foram retomadas e uma reunião a ser marcada, na Academia de Futebol. O encontro não aconteceu, mas o Verdão reforçou seu plano de marketing e afirmou ter encaminhado parceiros para pagar o alto salário (R$ 1,3 milhão), desde que ele esteja liberado pelo Milan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.