| 21/12/2010 09h26min
Coube ao próprio Eduardo Costa tentar dar fim ao último obstáculo que o impede de ser anunciado como terceiro reforço do Vasco para a temporada que vem. O volante de 28 anos negocia com o Monaco (FRA) a parte que caberá a franceses e brasileiros no pagamento de seus salários. A expectativa na Colina é a de que a questão seja solucionada nesta terça-feira para que o Cruzmaltino possa oficializar o empréstimo do jogador por seis meses.
Neste fim de semana, após o jogo entre Monaco e PSG, o clube francês confirmou que aceita liberar Eduardo Costa para o Vasco. Em reunião, o jogador apresentou aos dirigentes europeus a proposta vascaína: cada parte bancará metade dos vencimentos do volante até julho de 2011. O maior trunfo dos cariocas é o desejo do jogador de defender a cruz de malta a partir de janeiro.
– Expus a minha vontade de voltar ao Brasil e jogar pelo Vasco. Me intrometi até numa área que não é a minha. Tenho representante, mas acabei fazendo esse papel. Os dirigentes do Monaco já sabem, dei o meu parecer. Agora é esperar a liberação – afirmou Eduardo Costa.
Tanto o Vasco quanto o representante do jogador, Paulo Affonso, consideram muito pequena a probabilidade de uma resposta negativa por parte dos franceses. Eduardo Costa retorna ao Brasil somente quarta-feira, dia 22, após a última rodada do Campeonato Francês antes da paralisação para as festas de fim de ano, mas desembarca em Florianópolis, sua cidade natal. O volante aparecerá em São Januário apenas no próximo dia 3, quando o elenco se reapresentará para a pré-temporada em Atibaia (SP).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.