| 19/12/2010 20h22min
O centroavante gaúcho Baré marcou três vezes na vitória de 4 a 0 do Al Jazira sobre o Al Ain, em clássico realizado neste domingo, pela 10ª rodada da Etisalat Pro-League. Foi o quinto gol em nove jogos disputados pela principal competição dos Emirados Árabes Unidos. A partida foi disputada no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, onde há poucos dias o Inter estreou no Mundial de Clubes.
Com uma blitz logo após o primeiro apito do árbitro, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor aos seis minutos. Baré cobrou rasteiro, cruzado, rente à trave direita do goleiro e abriu o placar. A equipe de Abel Braga não tratou apenas de defender a vantagem e ampliou com Ahmed Jumaa, aos 29. A dois minutos do final da primeira etapa, o jogador brasileiro deixou sua marca mais uma vez após receber cruzamento rasteiro da esquerda, dominar e girar para vencer o goleiro.
A etapa final foi de administração. O time tocou a bola e forçou o desgaste adversário, explorando o contra-ataque. Foi o que aconteceu aos 33 minutos, quando Baré recebeu pela esquerda, encarou a marcação já dentro do área, puxou para o meio, voltou a escapar pela esquerda e bateu cruzado, fechando a vitória para delírio de Abel Braga no banco de reservas.
O centroavante comemorou o resultado que manteve o Al Jazira na liderança da competição, com 26 pontos.
– A partida contra o Al Ain tem um peso grande aqui, se falou muito nesse jogo. Foi importante pela vitória contundente sobre um adversário forte, que tenta se recuperar na tabela. Não podíamos deixar que acontecesse contra nós. Cumprimos as orientações do Abel e não relaxamos com o gol marcado logo no início. Seguimos na liderança e temos como objetivo manter esse ritmo até o fim.
Baré tem 28 anos e 1,89m. Passou pelo Grêmio em 2000 antes de construir carreira fora do Brasil. Tornou-se ídolo no Japão, onde, entre outros clubes, defendeu o Gamba Osaka. Chegou aos Emirados Árabes em julho de 2008, contratado pelo Al-Ahli. De cara, tornou-se artilheiro da equipe na Liga Nacional, balançando a rede 11 vezes em 17 partidas. Na Super Copa do país, fez quatro em seis. O bom desempenho chamou a atenção do técnico Abel Braga, que pediu sua contratação em junho deste ano para o lugar de Rafael Sobis, negociado com o Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.