| 18/12/2010 22h13min
Não faltou emoção na abertura do Desafio Internacional das Estrelas 2010. A corrida noturna, novidade deste ano, apresentou grandes ultrapassagens, pilotos rodando, saindo da pista e muito pé no acelerador. Lucas di Grassi, o grande projetista da pista se deu bem e com grandes ultrapassagens venceu a primeira bateria, somou 25 pontos e sai na frente pela briga do título. Felipe Massa, que largou em 6º, ficou em segundo e Antonio Pizzonia, que tinha feito a pole completou o pódio.
Largando da pole, Antônio Pizzônia freou as investidas de Lucas di Grassi e Rubens Barrichello e conseguiu manter a liderança nas primeiras voltas da primeira bateria. Rubinho acabou perdendo posições em seguida, mas a briga pela liderança ficou ainda mais acirrada a partir da metade da corrida.
O pole da noite começou a alternar a liderança com Lucas di Grassi, em noite inspirada. Felipe Massa e o espanhol Alguersuari vinham logo atrás e operaram um dos momentos mais emocionantes da corrida na 19ª volta. Os quatro primeiros colocados ficaram praticamente lado a lado na pista, e quem levou a melhor foi Di Grassi, que tomou a ponta para não perdê-la mais.
Felipe Massa lutou pela primeira posição até a última volta, mas não teve sucesso e ficou em segundo, seguido por Alguersuari e Pizzônia. Destaque também para Tony Kanaan, que iniciou a corrida em 14º e terminou em 5º. Neste domingo, às 11h, o Desafio será completado com a realização da segunda bateria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.