clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/12/2010 21h40min

Provocações ao Inter marcam a posse de Odone na presidência do Grêmio

Odone substitui Duda Kroeff, que deixa o futebol do clube

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Como era esperado, a cerimônia que marcou o início da gestão de Paulo Odone na presidência do Grêmio foi recheada de piadas sobre a derrota do Inter na semifinal do Mundial de clubes para o Mazembe. Antes mesmo do início da sessão no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do clube, o clima era de muita alegria e festa com a eliminação do maior rival.

Foto: Vinicius Rebello

Ouça parte do discurso de Paulo Odone
Veja as imagens da posse de Odone

Alguns conselheiros apareceram com um adesivo colado à vestimenta com os dizeres: "Fiasco Fifa". Na sala de espera do Salão Nobre, muitos faziam piadas com a derrota colorada e, até mesmo, uniformes improvisados do Mazembe surgiram no encontro de gremistas.

Foto: Vinicius Rebello

Foto: Vinicius Rebello

No seu primeiro discurso depois do retorno à presidência tricolor, Paulo Odone também não esqueceu da vitória africana:

— A cena do goleiro batendo com as nádegas no chão jamais será esquecida pelos gremistas. Nossos torcedores estavam sendo humilhados. Toda a vez que ligava o rádio só ouvia falar no rival. Foi um prêmio ao nosso torcedor assistir aquela cena fantástica. Estamos tentando contratar o número 11 do time do Mazembe, aquele que fez o primeiro gol, para lotar o aeroporto. Vamos fazer uma coisa tipo Jorge Veras, pra liquidar a parada antes. Aqui no Grêmio, nunca ninguém vai bater com a bunda no chão para gozar com a gente — brincou Paulo Odone.

A posse de Odone contou com a presença de ilustres gremistas. Políticos renomados, como o atual prefeito de Porto Alegre José Fortunati, ex-presidentes do clube, como Fábio Koff, e até mesmo craques do passado, como o ex-centroavante Lima:

– Fiz questão de vir aqui dar os parabéns ao nosso presidente – disse Lima, que mora em Mato Grosso.

Foto: Vinicius Rebello

Paulo Odone assume a presidência do Grêmio por um período de dois anos e deve inaugurar a Arena no final de 2012. Segundo ele, o maior projeto da história tricolor:

— A Arena vai mudar nossa cara, com a participação de todos do Conselho, vamos desenhar um novo Grêmio que se possa dedicar somente ao futebol, categorias de base, sua marca, e cuidar do quadro social.

Foto: Vinicius Rebello

Mais para o final do discurso, Paulo Odone lembrou do amigo Alfredo Oliveira, que morreu este ano, e se emocionou:

— Perdi um grande amigo. Agora, alguém vai ter que me acompanhar para não me deixar sozinho nas viagens, nos hoteis.

Encerrando a solenidade, Paulo Odone repetiu as palavras de Fábio Koff, que também discursou durante a solenidade, e pediu que o Conselho se una em torno do Grêmio.

Duda Kroeff também ironiza

Durante a cerimônia que marcou o retorno de Paulo Odone à presidência do Grêmio, Duda Kroeff fez um discurso de despedida do cargo. Durante pouco mais de cinco minutos, o agora ex-mandatário do clube falou sobre o período em que esteve no comando tricolor e aproveitou para dar uma alfinetada no rival:

— Antes de tudo, queria agradecer ao goleiro do Mazembe. Queria fazer aqui aquela comemoração, que foi demais, mas não posso. Temos que ganhar a Libertadores no ano que vem para ir ao Mundial. Porque se nós, Grêmio, formos ao Mundial, jamais vamos fazer um fiasco como se viu em Abu Dhabi.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.