| 15/12/2010 10h48min
O Grêmio pretende transformar em dinheiro o fracasso do Inter na disputa pelo bi mundial. A nova diretoria, que assume nesta quarta, quer tirar proveito da euforia dos torcedores para alavancar as finanças do clube com um novo plano de sócios e licenciamento de produtos.
A escassez de recursos, provocada pela antecipação de R$ 28 milhões relativos a 2011, é uma das preocupações dos próximos dirigentes. Segundo o atual vice de finanças, Irany Sant'Anna Jr., o déficit mensal é de 2,5 milhões. O valor é ainda maior conforme a nova direção:
– Temos que saber capitalizar o resultado, fazer dinheiro – entende Eduardo Antonini, um dos cinco vice-presidentes que tomam posse com o presidente Paulo Odone.
A empolgação da torcida também poderá resultar em novas adesões ao quadro social. Um fenômeno semelhante ao verificado após a vitória do Independiente sobre o Goiás pela Sul-Americana, que classificou o Grêmio para a pré-Libertadores. Cinco horas após o encerramento do jogo, 96 torcedores haviam se associado pela internet.
Torcedor confecciona camisa do Mazembe
Foto: Mauro Vieira
Para o vice de futebol Antonio Vicente Martins, a eliminação do Inter para o Mazembe serve como reflexão:
– O Inter já pensava na Inter, de Milão, sem passar pelo Mazembe. O Grêmio não pode pensar na Libertadores sem passar pelo Liverpool – diz.
>> MAIS EM ZH
Leia a matéria completa na edição de Zero Hora desta terça-feira.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.