clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/12/2010 16h37min

Piffero: "Não é hora de terra arrasada"

Presidente do Inter disse que não faltou empenho no Mundial

Abatido, cabisbaixo, mas aparentando muita tranquilidade. Foi assim que o presidente Vitorio Piffero atendeu à imprensa após a catastrófica derrota por 2 a 0 para o Mazembe nesta teça-feira, em Abu Dhabi, pela semifinal do Mundial de Clubes.

>> Ouça a entrevista de Vitorio Piffero na íntegra

Falando pausadamente, o dirigente afirmou que não houve erro no planejamento para a disputa do Mundial de Clubes. Para os torcedores ouvidos pela Rádio Gaúcha ao final do jogo, a "desmobilização" do time na reta final do Campeonato Brasileiro foi eleita uma das culpadas pela derrota.

— Chegamos aqui sem nenhum lesionado, com toda uma preparação especial. Trabalhamos muito para obter essa vitória, mas lamentavelmente isso não aconteceu. Não houve falta de empenho, não houve falta de dedicação — declarou Piffero.


Foto: Jefferson Bernardes, Vipcomm


>>
Veja como foi a derrota do Inter em Abu Dhabi
>> Confira mais fotos do jogo entre Inter x Mazembe
>> Os preparativos para a estreia do Inter em fotos

O dirigente colorado reconheceu os méritos do time da República Democrática do Congo e considerou o resultado justo. Para Piffero, em nenhum momento o Inter subestimou os africanos. Só pecou demais nas finalizações.

— Nós começamos bem, perdemos três gols ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Mazembe equilibrou as ações. Então tomamos um gol. Tivemos mais oportunidades para empatar, mas não fizemos. Isso foi fatal — resumiu. 

Por fim, Piffero fez um breve balanço de sua gestão à frente do clube, que encerra em 31 de dezembro. O dirigente afirmou que não é hora de fazer "terra arrasada" e apelou ao torcedor que continue mobilizado na Libertadores de 2011.

— Quero agradecer do fundo do coração a todos os torcedores colorados que vieram aqui e os que ficaram torcendo no Brasil. Não é vergonha nenhuma, só perde quem está aqui. Não vamos fazer terra arrasada. Estamos classificado para a Libertadores, com 107 mil sócios e somos um dos maiores clubes do Brasil — encerrou.




Foto: Jefferson Botega 


Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.