| 13/12/2010 12h10min
Pablo Aimar, Diego Souza, Juan, Rafael Carioca. Estes são apenas alguns nomes já especulados para reforçar o Grêmio a partir da próxima temporada. A direção, no entanto, mantém as negociações em sigilo, e garante que ainda não há contratação sendo fechada. A Traffic é uma das empresas que vai ajudar o Tricolor nos investimentos.
Antes de tudo, o dirigente gremista fez um esclarecimento. Em entrevista à Rádio Gaúcha no último domingo, ele explicou que Diego Souza não é mais da Traffic:
– Temos avançado bastante, mas o Diego Souza não é da Traffic. Era quando estava no Palmeiras, mas ele foi vendido para o Atlético-MG. Circulou que ele poderia voltar, e era o único nome que não tinha relação com a Traffic – esclareceu.
Os nomes já cogitados não foram confirmados pelo vice de futebol gremista. As movimentações estão acontecendo internamente, e o dirigente comemora o fato de, desta vez, não estarem vazando na imprensa para não prejudicar as negociações.
– A gente tem alguma coisa se movimentando, mas não passa pelos nomes cogitados por aí. Com todo respeito aos empresários, e temos contatos com muitos deles, e sérios, mas às vezes tem empresários que acabam plantando algum interesse que efetivamente não há. Temos feito alguns movimentos, algumas possibilidades, mas não encaminhamos nenhuma negociação ainda. E pelo menos não está vazando nada – destacou.
>> Ouça a entrevista completa de Vicente Martins
De acordo com Vicente Martins, a Traffic não atuará como parceira, mas sim fazendo um trabalho de cooperação com o Grêmio. Além disso, ele ressalta que a o acordo com a empresa de investimentos não vai interferir caso o clube precise buscar outros meios de auxílio para negociações com jogadores.
– Vamos dar alguma coisa para a Traffic, que é a nossa visibilidade e a nossa capacidade de gerar novos talentos, e a Traffic nos dá uma capacidade de investimento que em alguns momentos não temos, especialmente em jovens talentos e na captação desses jogadores. – Isso não nos tira a capacidade de investimento em jogadores experientes que achamos fundamentais em um grupo que quer ser campeão – comentou.
– Eles (Traffic) querem que tenhamos participação em todos os jogadores, o que é fundamental para a parceria. Estamos no processo de avaliação dos termos da cooperação, avaliando também a nossa categoria de base – completou.
O dirigente promete à torcida um time competitivo para 2011:
– Temos um compromisso com o torcedor, de fazer uma equipe que efetivamente possa disputar a Libertadores para ganhar – resumiu.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.