| 12/12/2010 20h10min
A cara do Avaí versão 2011 começa a ser desenhada de maneira efetiva nesta semana. A chegada do superintendente de esportes Mauro Galvão, nesta segunda-feira, promete dar a tão esperada largada para delinear estratégias e tomar decisões no clube. E a primeira delas é definir a comissão técnica.
Mauro Galvão afirmou neste domingo, por telefone, que as negociações com o técnico Vagner Benazzi estão bem adiantadas. Segundo ele, faltam poucos detalhes para o treinador permanecer na Ressacada e comandar o time no Estadual.
— A nossa prioridade é acertar com o Benazzi. Depois, em conjunto, vamos definir as possíveis contratações e renovações de contrato com os jogadores — destacou.
Anunciado como o "homem forte" do futebol azurra na última quarta-feira, Galvão disse que, mesmo no Rio de Janeiro, tem feito contatos seguidos para definir um plano de ação. É vontade do dirigente manter a base do time que encerrou a temporada. O problema é que alguns deles não irão ficar, como é o caso do zagueiro Emerson, o lateral Eltinho e o meia Caio.
— O mercado do futebol, às vezes, nos faz mudar os planos. É preciso ter sensibilidade e entender que alguns jogadores irão sair pelo bom futebol que apresentaram no clube. Isso é normal — avaliou.
Zunino nega interesse em Recoba
Sobre o interesse do Avaí na contratação do meia uruguaio Álvaro Recoba, de 34 anos, Galvão preferiu não opinar, pelo menos por enquanto, para não "haver desencontro de informações". Procurado pela reportagem do DC, o presidente João Nilson Zunino disse, por intermédio da sua assessoria, que Recoba não está nos planos do Leão, embora exista uma lista de reforços mapeada.
Na semana passada, na véspera da chegada de Mauro Galvão, Zunino também negou a tratativa. Mais tarde, explicou que fez isso por "estratégia de negociação". Estaria ocorrendo o mesmo agora com Recoba, meia-atacante do Danúbio, do Uruguai? Só o tempo dirá. Por enquanto, o presidente qualifica a especulação como mais uma "brincadeira".
O fato é que, desde a chegada de Mauro Galvão, o nome de Recoba é comentado nos corredores da Ressacada. Uma fonte ligada ao clube confirmou o interesse do Leão no atleta. A informação foi apurada pelo colunista Sérgio da Costa Ramos, que deu nota exclusiva na edição do último domingo do jornal Diário Catarinense.
Segundo o jornalista, Recoba gosta de passar férias em Florianópolis e teria ficado impressionado com a estrutura do Avaí nos jogos que assistiu pela tevê da Copa Sul-Americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.