| 10/12/2010 21h25min
>> O adversário
No segundo dia em solo árabe, o Inter conheceu o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. O Mazembe surpreendeu o favorito Pachuca e venceu a partida por 1 a 0, gol de Bedi. O jogo foi realizado no Estádio Mohammad Bin Al Zayed, o mesmo que receberá o jogo entre Inter e Mazembe.
Crédito: Jefferson Botega
Os jogadores do Inter foram até o estádio para acompanhar de perto o próximo adversário. Lá, a delegação encontrou Abel Braga, — que atualmente dirige Al-Jazira, time dono do estádio que abrigou o jogo —. Em 2006, o técnico comandou o Inter ao seu primeiro título mundial.
Dirigentes e jogadores se disseram surpresos com o resultado da partida, mas ressaltaram as qualidades dos jogadores do Mazembe.
>>A festa da torcida africana
Potter passeou pelo estádio da partida e fez imagens da empolgada torcida do Mazembe que foi até Abu Dhabi. Confira o vídeo:
>> Possível rival desembarca
Enquanto Mazembe e Pachuca duelavam por uma vaga na semifinal, a Inter de Milão desembarcava em Abu Dhabi. Segundo o site do clube italiano, o primeiro treino da Inter em solo árabe está marcado para a tarde deste sábado, no horário local.
Crédito: Divulgação, site oficial
>>Treino em dois turnos
Mesmo depois de 20 horas de viagem, o Inter não tem descanso em Abu Dhabi. A comissão técnica tratou de colocar os jogadores em atividade às 10h (horário dos Emirados) na sala de musculação do hotel Rotana Beach. A ideia foi deixar os jogadores no ritmo local, buscando a adequação ao fuso horário, de seis horas a mais do que o brasileiro. o turno da tarde, o Inter fará um treino com bola no CT Sultan Bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi.
Crédito: Jefferson Botega
>> Galeria de fotos desta quinta-feira
Clique na foto abaixo para ver as imagens:
>> Blogs
Focoblog, por Jefferson Botega: Uma cidade de verdade
O fotógrafo registou imagens interessantes de Abu Dhabi
Vida Real, por Maurício Saraiva: Mazembe no holofote
Se fosse no turfe, era nove por um a favor do Inter. A diferença técnica é um grito na noite, a distância entre a tradição de um e outro supera as horas de voo entre Porto Alegre e Abu Dhabi. A defesa africana é inocente feito criança em praça, o meio não marca hora no dentista e o ataque, este sim, tem alguma qualidade em força e velocidade. É um resumo do melhor e do pior do futebol do continente africano.
Potter em Abu Dhabi: A festa da torcida
Potter clicou várias faces do jogo entre Mazembe e Pachuca, nesta sexta-feira, em Abu Dhabi
Paulo Brito: Finalista
O Internacional começou bem o mundial. A vitória do Mazembe e a consequente eliminação do Pachuca, do México – time de tradição, rápido e chato, que deixava os colorados de cabeça em pé, com certo receio da partida de entrada no mundial -, agora dá mais tranquilidade ao Inter.
Estilo Próprio, por Fernanda Zaffari: O Inter no estádio
Para os torcedores do país sede, a presença dos possíveis campeões mundiais era quase como a de celebridades. E muitos jogadores tiveram de parar para tirarem fotos.
>> Blog do Sobis: "Conhecemos o nosso adversário"
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.