| 10/12/2010 15h33min
Neste domingo, na última rodada da Fórmula Future Fiat, em Santa Cruz do Sul, será definido o brasileiro que fará companhia a Felipe Massa na Ferrari em 2011. Ele ainda não andará na Fórmula-1, mas dará os primeiros passos dentro da equipe mais popular de todo o mundo. O campeão da categoria-escola vai ganhar um prêmio inestimável: entrar para a Academia de Pilotos da Ferrari e ainda correr de graça na Fórmula Abarth italiana, uma das portas de entrada para o automobilismo europeu.
O carioca Nicolas Costa, o paulista João Jardim e o gaúcho Francisco Alfaya são os favoritos ao título.
– Ganhar esse prêmio seria tudo, seria a realização de um sonho, porque quando você começa a correr de kart já pensa em um dia entrar na Fórmula-1 e vestir o macacão vermelho da Ferrari – lembra Nicolas, o líder do campeonato, com 110 pontos contra 103 dos rivais mais próximos. O potiguar Johilton Pavlak tem 93 e corre por fora na disputa.
A oportunidade que a Fórmula Future Fiat está proporcionando aos jovens talentos brasileiros foi conseguida graças à influência de Massa, um dos idealizadores da série de base que integra o Racing Festival, junto aos dirigentes de Maranello.
João Jardim é outro que vê com bons olhos a temporada que faz na Fórmula Future Fiat, sua primeira em monopostos.
– O Fórmula-3 é um carro muito rápido, custa caro para você aprender, e essa oportunidade que temos aqui no Brasil de andar nessa categoria-escola é xcelente. Gostei demais do que vi na Europa, porque são muitos pilotos brigando pela vitória, as equipes são bem estruturadas, a troca de informações com os engenheiros são intensas.
Francisco Alfaya também está ansioso pela definição do título. Ele que começou a temporada com força total, venceu corridas, perdeu um pouco de rendimento, mas aposta na rodada no quintal da sua casa para festejar no domingo.
– Minha carreira daqui para frente depende desse prêmio, porque é muito difícil arrumar um patrocínio que te dê tranquilidade para competir. A minha meta é ir correr fora do Brasil no ano que vem, mas sem dinheiro não tem jeito. Mas claro que essa vaga da Ferrari mexe com qualquer um.
Pavlak sabe que a tarefa não será fácil, mas não perde as esperanças e até já faz planos para o final de semana.
– Sei o que preciso para ser campeão. Tenho de ganhar as duas corridas e ainda contar com uma combinação de resultados. Mas não vou entrar pensando nessa situação, vou priorizar o aprendizado, que na verdade foi aquilo que me motivou desde a abertura do calendário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.