| 10/12/2010 07h10min
A diretoria do Grêmio ainda não formalizou nenhum pedido ao Liverpool e nem para a Conmebol, mas o clube gaúcho tentará levar a primeira partida pela fase de pré-Libertadores, contra o Liverpool, para o Atílio Paiva, em Rivera. O estádio do adversário do Tricolor, o Belvedere, reúne capacidade para apenas 6,5 mil pessoas. O mínimo exigido para a primeira fase pela entidade que controla o futebol Sul-Americano é um campo para, pelo menos, 20 mil espectadores.
O vice-presidente gremista, Eduardo Antonini, confirma o interesse gremista:
– Internamente conversamos sobre isto, mas ainda não existe nada oficial. Certamente vamos tentar, mas ainda nada foi feito – disse o dirigente.
Antônio Vicente Martins, homem forte do futebol na gestão Paulo Odone, também confirmou as pretensões do Grêmio:
– Antes de mais nada, temos que conversar com o Liverpool – disse Vicente.
A partida de ida ainda não tem data definida, mas a previsão é de que ocorra no dia 26, 27 ou 28 de janeiro. O mando é do Liverpool no primeiro jogo. Como o Gre-Nal pelo Gauchão já está marcado para o dia 30 de janeiro, em Rivera, a mudança seria muito boa também para o cronograma tricolor, que jogaria duas partidas seguidas no país vizinho.
– Se o jogo viesse mesmo para cá, seria sensacional. Aqui nesta região existem muito mais gremistas do que colorados. O Atílio Paiva tem capacidade para 30 mil pessoas. É um ótimo estádio. Tem um bom gramado, boas instalações. Até para o Liverpool seria interessante por causa da renda. Segunda-feira vou conversar com o presidente Paulo Odone para iniciarmos as tratativas – disse Celso João Folle, cônsul do Grêmio em Santana do Livramento, cidade vizinha a Rivera.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 4 de janeiro. Os atletas ficam em exames até o dia 6. Depois, o grupo vai para a pré-temporada, com local ainda indefinido.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.